Senai contrata professores para suas unidades na capital e no interior

12

CONVERSA FRANCA

Novo seletivo do Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA) está com inscrições abertas para processo seletivo de professores com vagas de nível médio e superior nas cidades de Açailândia, Balsas, Caxias, Imperatriz e São Luís com contratos por prazo intermitente, ou seja, de prestação de serviço não contínua. As inscrições são online e vão até o dia 26 de março.

Os cargos para instrutor de Ensino Médio estão assim distribuídos: Caxias, vagas para Mecânico de Máquinas Pesadas, Operador de Máquinas Pesadas e Agrícolas, Eletrotécnica e Metalmecânica Mecânica; Imperatriz, Construção Civil, Madeira e Mobiliário e Eletricidade Automotiva; Açailândia, Panificação; e em Balsas, Mecânica Automotiva. O salário-hora é de R$ 17,04.

Para os cargos de nível superior, o salário- hora é de R$ 22,90. Todas as vagas são para Instrutor de Ensino Superior, e as vagas são para Caxias ( Metalmecânica Mecânica, Língua Portuguesa e Energia GTD); São Luís (Informática e Segurança do Trabalho); Açailândia, Eletroeletrônica; Imperatriz, Usinagem – CNC.

Emplacamentos de veículos

Os emplacamentos de veículos no Maranhão registraram queda de 31,7% em fevereiro na comparação com janeiro, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Na comparação com fevereiro de 2023, houve aumento, inferior a 1%, ou seja de 0,9%, e no que se refere ao acumulado dos dois primeiros meses, o aumento, este ano, foi de 15,76% na comparação com a soma de janeiro e fevereiro de 2023.

Quanto aos números de São Luís, os dados indicam queda de 28,18%.

Precipitação ajuda lavoura

De acordo com as informações do 6º Levantamento de Safras de Grãos 2023/2024, divulgado na terça-feira (12) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em estados semeados com soja mais tardiamente, como é o caso do Maranhão, Piauí e Pará, as precipitações têm favorecido o desenvolvimento das lavouras.

No Maranhão, o plantio da presente safra de soja foi iniciado em outubro e finalizado em fevereiro de 2024, em razão da grande extensão territorial do estado e do diverso regime de chuvas.

Mulheres homenageadas

A diretora da Federação das Indústrias do Maranhão Ana Rute Nunes, que é presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário (Sindveste), participou do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Governo do Estado, dia 08, com presença do governador Carlos Brandão, que fez o lançamento de programas de capacitação e empoderamento das mulheres maranhenses em várias áreas, além da assinatura de termos de cooperação.

Depoimento emocionante 

Um dos depoimentos mais emocionantes na entrega de certificados  pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Qualifica Balsas, dia 1º de março, foi o de Divani Silva.

“Sou uma senhora de 50 anos que, quando jovem, não teve oportunidade de estudar, mas sempre reconheceu a importância da educação. Por isso, me lancei ao desafio de ser aluna do Senac Balsas, escola que me acolheu e preparou para atuar em diversas áreas da Beleza e Saúde.Obrigada ao Programa Qualifica Balsas e ao Senac por me dar a chance de realizar mais esse sonho”.

Mulheres empreendedoras

O Blue Tree São Luís Hotel realiza nesta quinta-feira (14), a partir das 17h, a segunda edição do Blue Mulher, evento que tem por objetivo promover networking e oportunidade de negócios entre empresárias maranhenses, com uma expectativa de receber entre 150 e 200 empreendedoras.

As participantes terão até dois minutos para apresentarem a solução do seu negócio de forma objetiva e direta, já que a ideia é fazer com todas elas possam se conectar e gerar uma rede de interação de suas atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui