
Comodato foi assinado com a Procuradoria Geral de Justiça
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) celebraram, nesta segunda-feira (03), contrato de comodato que prevê a cessão de um espaço do Senai para o funcionamento de uma unidade do MPMA na região do Distrito Industrial, em São Luís. A parceria visa a levar mais acesso à justiça e à cidadania para uma área com alto índice de vulnerabilidade social.
A assinatura do contrato ocorreu no gabinete do Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e contou com a presença do diretor regional do Senai, Raimundo Arruda; do vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), Celso Gonçalo; do diretor da secretaria de assuntos institucionais do MPMA, José Márcio Maia Alves; e do promotor de Justiça Joaquim Ribeiro Sousa Junior.
Na ocasião, o diretor regional do Senai destacou a satisfação da instituição em colaborar com o MPMA em uma iniciativa que beneficia a população mais carente.

“Queremos parabenizar o doutor Eduardo por esta parceria e o Senai se sente muito honrado em ceder o seu espaço para que o MPMA possa levar justiça e cidadania a uma região que tanto precisa. E ao mesmo tempo, nós estamos aqui propondo novas parcerias em termos de educação profissional e tecnologia, para que o MPMA, através do doutor Nicolau, possa oferecer também oportunidades de capacitação e inclusão socioprodutiva às pessoas que necessitam”, afirmou Raimundo Arruda.
“O Senai, a Fiema e o Sebrae são parceiros do MPMA em diversas ações que visam a promover o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável do nosso estado. Essa parceria para a instalação de uma unidade do MPMA na região do Distrito Industrial é mais um exemplo de como as instituições podem trabalhar juntas para levar mais dignidade e oportunidade para as pessoas que mais precisam. Nós estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa e esperamos que ela possa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população daquela região”, declarou Celso Gonçalo.
O Procurador Geral de Justiça elogiou o trabalho do Senai à frente da educação profissional no estado e ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento social e econômico do Maranhão.
“Parabéns pelo empreendedorismo, pelo trabalho que o senhor vem desenvolvendo no estado do Maranhão. Nós estamos aqui exatamente para isso, para desenvolver o nosso estado e fazer com que a nossa população tenha mais acesso ao trabalho e possa sair da pobreza. Chega de sermos o último estado em tudo. Vamos adiante, vamos à frente todos juntos. Porque só assim nós podemos ter um desenvolvimento necessário. Estou muito feliz com essa parceria e agradeço ao Senai pela generosidade e pelo compromisso social”, disse Nicolau.