Senai entrega obras de reforma e ampliação de unidade Raimundo Franco Teixeira em São Luís

41
????????????????????????????????????

Investimentos de R$ 11,3 milhões aumentam oferta de cursos

Após passar por uma ampla reforma, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Raimundo Franco Teixeira, no bairro do Monte Castelo em São Luís, foi inaugurado nesta sexta-feira (11). O objetivo da reforma é modernizar a estrutura física das áreas de eletroeletrônica, eletrotécnica, tecnologia da informação, tecnologia e inovação, vestuário e alimentos e bebidas, além dos ambientes pedagógicos e administrativos.

Foram rinvestidos mais de R$ 11,3 milhões que permitiram o aumento da oferta de cursos, laboratórios e equipamentos para atender as demandas da Indústria 4.0 no Maranhão.  

Na inauguração, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Edilson Baldez das Neves, disse que a escola está totalmente modificada, atualizada e em condições de atender grandes projetos instalados do Maranhão, bem como médias e pequenas empresas.

“Nós realmente formamos, preparamos a mão de obra para a indústria dentro e fora do Maranhão. Então, é motivo de grande satisfação ver o resultado dos investimentos feitos para equipar e modernizar a escola, com oferta de tecnologia e inovação. O aluno que se forma no Senai está preparado para assumir em qualquer empresa industrial”, disse Baldez.

Com as obras de reforma e ampliação foram feitas as seguintes melhores:

  • Readequação do layout interno; substituição das instalações elétricas e hidrossanitárias;
  • Melhorado o sistema de combate a incêndio e sistema de proteção atmosférica;
  • Instalação de redes de dados;
  • Recuperação de pisos, forros e telhados;
  • Readequação do sistema de drenagem pluvial;
  • Reforma e ampliação dos 7 blocos da unidade educacional.

A unidade atende os diversos setores industriais com ofertas de cursos nas modalidades de qualificação, aperfeiçoamento, técnico de nível médio e aprendizagem, além da prestação de serviços em tecnologia e inovação.

Raimundo Arruda, diretor regional do Senai, apresenta as novas instalações da unidade educacional

Revitalização – O diretor regional do Senai, Raimundo Arruda, explicou que foi revitalizada toda a parte da construção civil da unidade em São Luís, assim como as bases tecnológicas da unidade.

“O nosso o objetivo é dar maior suporte, melhoria ao nosso estado em termos de educação profissional e tecnológica, capacitação dos nossos docentes e oferta de novos cursos. Este é um evento importante pra nós e um marco histórico”, disse Arruda, frisando que todas as oito unidades do SENAI no Maranhão estão sendo revitalizadas.

O engenheiro Sérgio Melo, da Equatorial Energia, que participou do projeto, recebeu uma homenagem in memoriam. José Jorge Soares Leite, diretor de Planejamento e Relações Institucionais da Equatorial Energia, esteve na solenidade e agradeceu a homenagem ao colega. Nas palavras dele, Sérgio Melo teve a capacidade de enxergar o futuro, de ir mais longe, ao iniciar essa parceria inédita com o Senai. Trata-se da Escola de Eletricistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui