Juscelino Filho mantém agenda ao lado de Carlos Brandão neste sábado em São Luís

30

CONVERSA FRANCA 

Evento com Juscelino Filho

Apesar de toda a confusão envolvendo seu nome e de parentes com a deflagração nesta sexta-feira (1º) de uma operação pela Polícia Federal, o ministro Juscelino Filho mantém agenda ao lado do governador Carlos Brandão neste sábado (02) em São Luís.

Trata-se do lançamentos das obras de conectividade nos portos da Ponta da Espera, em São Luís, e Cujupe, em Alcântara, na Baixada Maranhense, onde feita a travessia por ferry boat.

Do evento, participam também o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, e o presidente da Maranhão Parcerias, Cassiano Pereira Junior. além de representantes da operadora TIM.

Festival da cachaça 

Até este sábado (02), quem visitar o Festival Maranhense da Cachaça poderá degustar diferentes tipos de licor que têm o abacaxi Turiaçu como matéria-prima. Há licores temperados, agridoces, com cheddar, cremoso com coco, com frutas e cores diversificadas. As bebidas podem ser alcóolicas e não-alcóolicas, artesanais e industrializadas.

O cardápio de bebidas integra o Projeto de Verticalização da Cadeia Produtiva do Abacaxi Turiaçu, que já conta com 35 produtos criados a partir do fruto muito apreciado pelo maranhense.

Os produtos criados pelo Senai são uma oportunidade para as comunidades que produzem o fruto, para investidores que desejam produzir industrialmente e para aqueles que querem comercializar.

O Senai também oferece consultorias na área de Alimentos e Bebidas para as empresas, entre eles o Programa de Alimentos Seguros, rotulagem e Boas Práticas de Fabricação (BPF). Assim como cursos para quem quer se especializar.

Festival da cachaça 

O Festival Maranhense da Cachaça, Cultura & Sabores é considerado o maior evento da cadeia produtiva da cachaça de alambique e da tiquira do Norte e Nordeste.

A iniciativa é do Instituto Ecobio e do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (Sindibebidas/MA), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (S), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Prefeitura de São Luís e do Governo do Maranhão. O evento reunirá empresas, produtores, fornecedores de equipamentos, insumos e serviços, além de entidades do setor.

PERGUNTAR NÃO OFENDE 

Já que acionou seu desconfiômetro movido à experiência de ex-juiz federal para teorizar sobre silêncio de investigados pela polícia em seus depoimentos, o que o ministro Flávio Dino acha de uma autoridade deixar se perder imagens que poderiam ajudar a desvendar um “golpe de estado” praticado por “terroristas”, “nazistas” e “fascistas”?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui