Senai firma convênio com Defensoria e Ministério Público para qualificar moradores de rua

0
157

Órgão ministrará curso de Pedreiro de Alvenaria

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), Raimundo Arruda, assinou, nesta quarta-feira (11), convênio com a Defensoria Pública e Ministério Público do Trabalho para a realização do projeto social que qualificará moradores de rua.

Essa ação colocar em prática o projeto “Da rua para uma nova vida: alimentando sonhos, gerando oportunidades”, voltado a pessoas em situação de rua, e tem como objetivo qualificá-las e reinseri-las no mercado de trabalho.

O Senai ministrará o curso de Pedreiro de Alvenaria e vai transformar a vida de 25 pessoas, que serão beneficiadas com a qualificação.

Estiveram presentes para oficializarem o termo na Defensoria Pública do Estado, o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Rosa, o subdefensor-geral do Estado, Gabriel Furtado Soares e o diretor regional do Senai, Raimundo Arruda, além da assistente social Guadalupe Barros, que integra o Núcleo de Direitos Humanos e a consultora de Relações com o Mercado do Senai, Tamiris Silva.

A Secretaria da Criança e Assistência Social de São Luís também é uma das parceiras neste projeto. O encontro foi tão positivo que a proposta já é de ampliação da parceria.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação