Senai inaugura reforma e ampliação de sua unidade em Imperatriz

0
1133

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias, inaugurou sexta-feira (29 de setembro), a obra de ampliação e reforma da sua unidade em Imperatriz. A estrutura física inclui duas novas áreas de atuação profissional: automação industrial, alimentos e bebidas.

As novas instalações foram estruturadas tecnologicamente para atender as demandas da indústria maranhense nas seguintes áreas:Alimentos e Bebidas, onde serão ofertados cursos de Padeiro e Confeiteiro, Automação, com vagas para os cursos, Técnico em Automação e Controlador Lógico Programável.

A ampliação e reforma do Senai, inclui um novo auditório, salas de aulas e administrativas. A base tecnológica também foi restruturada com aquisição de bancadas didáticas para os cursos técnicos e equipamentos para todas as áreas. O investimento foi de aproximadamente R$ 8 milhões, entre reforma, construção e aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta.  A estrutura tem capacidade para receber 600 alunos por turno e conta com 17 laboratórios e oficinas e 16 salas de aula.

No seu discurso, o presidente da Fiema e do Conselho Regional do Senai, Edilson Baldez (foto), disse que a unidade de Imperatriz é estratégica para a região tocantina e tem papel fundamental no desenvolvimento da indústria desses municípios.

“Não temos dúvida que esse investimento vai acelerar o desenvolvimento empresarial e a economia da região. Essa nova estrutura possui equipamentos sofisticados, modernos e de última geração para oferecer aprendizagem e soluções tecnológicas diferenciadas, com inovação e eficiência a indústria e as suas cadeias produtivas”.

Para o diretor regional do Senai, Marco Moura, entregar uma unidade moderna e avançada tecnologicamente é gratificante. “Esse novo centro se destaca em três grandes áreas, onde ousamos investir por conta da pujança do empreendedorismo da região Tocantina. Estamos antenados a quarta revolução industrial com equipamentos de ponta que permitem que os alunos vivenciem na prática e se tornem profissionais de sucesso”.

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que participou da solenidade, destacou a importância da educação para o desenvolvimento regional. “A Fiema vem cumprindo muito bem seu papel contribuindo para o desenvolvimento dos negócios e do nosso estado qualificando jovens que são inseridos no mercado de trabalho”.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação