Senai seleciona competidores maranhenses para Olimpíadas do Conhecimento

0
785

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai) realizou, sexta-feira (09), no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Distrito Industrial, em São Luís, a premiação dos alunos da Seletiva Estadual da Olimpíada do Conhecimento.

Do total de 92 alunos que participaram da seletiva estadual, seis foram classificados e representarão o Estado nas ocupações de Construção em Alvenaria, Aplicação em Revestimento Cerâmico, Elétrica Predial, Soluções de Softwares para Negócios, Carpintaria de Telhado e Movelaria.

A seletiva nacional ocorrerá em vários estados, incluindo o Maranhão, entre os meses de junho e agosto de 2018, seguindo a mesma modelagem do torneio internacional,  WorldSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo.

A solenidade de premiação contou com a presença do diretor regional do órgão, Marco Moura, da ex-jogadora de basquete da Seleção Brasileira e atual dirigente do Sampaio Correa Basquete, Iziane Castro que além de premiar os alunos ainda contou a sua trajetória no esporte.

“Creio que o exemplo é para gente saber que podemos e somos capazes. Nós do Maranhão somos marginalizados lá fora e não somos inferiores a ninguém! Temos tanto potencial, apesar de menos oportunidade. O importante é agarrar as oportunidades com maior vontade! Para mim é essa a inspiração: você pode e vencer é acima de tudo dedicação!”, destacou a ex-jogadora maranhense Iziane Castro.

Dedicação e esforço citados pela Iziane são o que marcou a vida do jovem William Ribeiro Soares, de 19 anos, que conquistou a medalha de ouro na ocupação de Alvenaria e representará o Maranhão na competição nacional.

“Essa medalha representa uma caminhada de um ano de treinos e sacrifícios. Essa oportunidade da Olimpíada vai mudar a minha vida. Acredito que vamos trazer uma medalha para o Maranhão”, destacou William.

“Acredito que a importância desse momento é maior que o processo de aprendizagem e a qualificação profissional para a indústria. Creio que a missão do SENAI nessas competições é mudar a vida das pessoas. A nossa meta nessa competição é o 1º lugar. Vocês hoje participam de um grupo restrito e vencedor!”, destacou o diretor regional do SENAI, Marco Moura que estava acompanhado dos gerentes, Raimundo Arruda (CEPT Raimundo Franco) e Nadia Escorteganha (CEPT-DI) na solenidade.

Logo em seguida houve um Workshop com Luciana Muzzi, falando sobre Liderança e Relacionamento Interpessoal.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação