Senar leva capacitação a agricultores no município de Grajaú

0
701
José Hilton Coelho de Sousa, Luiz Figueiredo e César Viana (E), do Sistema Faema/Senar, com o prefeito Mercial Arruda e o superintendente de Articulação Política de Grajaú, Jamilton Ribeiro

O sistema Federação da Agricultura (Faema) firmou convênio com a Prefeitura de Grajaú para realização de cursos de capacitação profissional na área rural.  Pelo documento assinado, destacam-se a implantação do programa Rede E-Tec Brasil, qualificação dos pequenos e médios produtores rurais da região nas modalidades da Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS).

A iniciativa prevê ainda, a instituição de projetos específicos de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) a serem aplicados em propriedades rurais, a exemplo de outros municípios já contemplados pelo programa, com atendimento específico para cadeias produtivas de interesse do município. O objetivo, segundo a equipe da prefeitura, é garantir o bem estar sócio cultural dos produtores e trabalhadores rurais de Grajaú, bem como contribuir para a elevação da renda do homem do campo e de seus familiares.

O presidente em exercício do Sistema Faema, José Hilton Coelho de Sousa, disse que, por meio das ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ruralistas de Grajaú vão receber conhecimento para melhorar sua atividade. “Sabemos o potencial agrícola do município de Grajaú e realmente é uma demanda legítima. Educação é o maior investimento que se pode empreender aos seus moradores”, frisou ele.

O superintendente do Senar, Luiz Figueirêdo, ratifica que o órgão fará um bom trabalho no município, ajudando a melhorar cada vez mais o desempenho produtivo do município.

O prefeito Mercial Arruda mostrou otimismo com a nova experiência a ser introduzida aos produtores rurais em Grajaú. “É um trabalho importante, especialmente para os produtores rurais que terão a chance de aumentar a produção do município. Qualificando-os, também, estaremos investindo no município para que haja retorno para todos”, disse agradecendo a diretoria da entidade.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação