Senar realiza seminário sobre Pradam em Açailândia neste sábado

0
666

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(Senar), órgão vinculado ao Sistema Federação da Agricultura (Faema) realiza neste sábado, (23), às 8h,  na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia – Sinpra, Seminário de Sensibilização sobre o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (Pradam).

O seminário é voltado aos produtores rurais do município e região, lideranças sindicais e políticas, técnicos de campo, professores e estudantes.

O evento tem como principal objetivo difundir os princípios e tecnologias de produção sustentável no bioma amazônico. Na programação constam palestram com técnicos especializados que abordarão temas relativos às  seguintes tecnologias: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, (ILPF), Recuperação de Pastagens Degradadas, Plantio Direto, Florestas Plantas e Sistemas Agroflorestais (SAFs).

O Pradam  é uma  parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Embrapa.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação