Serasa lança extrato para consumidor se informar sobre pendências no CPF

185

Funcionalidade estará disponível em até 24 horas

A Serasa anuncia o lançamento de uma nova funcionalidade gratuita, o Extrato Serasa, que está disponível para todos os usuários que desejarem demonstrar a situação de seu nome na Serasa para terceiros. A partir do site, o consumidor pode solicitar um documento que ficará disponível para baixar em até 24 horas, informando se constam ou não constam anotações no Cadastro de Inadimplentes da Serasa.

De acordo com Aline Sanchez, coordenadora da empresa, este é mais um movimento a oferecer funções gratuitas dentro de uma única plataforma para auxiliar os consumidores. “Estamos proporcionando um serviço de importância nacional. Neste momento, em que realizamos o Feirão Serasa Limpa Nome, o Extrato Serasa é uma inovação que pode constatar essa retomada na vida financeira de milhares de brasileiros”, explica.

Ao baixar o extrato, o usuário pode se deparar com dois cenários:

Caso não haja nenhum tipo de anotação no Cadastro de Inadimplentes da Serasa, o documento informará que “não constam anotações” em seu nome, além da data, hora e código de autenticidade da emissão.

Caso seja encontrada uma negativação, protesto ou ação judicial, o consumidor será informado sobre o número total e os dados destes apontamentos.

 Além do uso pessoal, com o intuito de demonstrar a situação de seu próprio nome no Cadastro de Inadimplentes da Serasa, existe também a validação das informações do extrato. Um terceiro (autorizado pelo titular ou um terceiro que recebeu o documento), nesse caso, poderá acessar o serviço para verificar se o extrato é autêntico e foi emitido pela Serasa.

Com o Serasa Premium, o acesso é ainda mais fácil. A partir da assinatura, o cliente contará com a disponibilização imediata do extrato, sem precisar aguardar o período de 24 horas para acesso.

Como solicitar o Extrato Serasa? Confira o passo a passo:

1º passo – Acesse o site  – Ao entrar na plataforma, digite o CPF e senha ou realize um breve cadastro. Depois, acesse a aba “Meu CPF” e clique na funcionalidade “Extrato Serasa”.

 2º passo – Solicite seu extrato gratuito – Para ter acesso ao documento, clique no botão “Solicitar Extrato”. O arquivo estará disponível para download em até 24 horas.  Além dessa função, o consumidor também poderá validar a autenticidade do extrato de terceiros e recomendar o serviço para outras pessoas.

3º passo – Baixe e compartilhe  – Assim que estiver pronto, a opção “Baixar Extrato” aparecerá no site e o consumidor também será notificado por e-mail. Para solicitar um novo registro, basta clicar em “Solicitar Novo Extrato”, seguindo com a solicitação.

Caso seja assinante Serasa Premium, o documento ficará disponível para baixar de forma instantânea.   

Serasa Premium  – Com mais de 500 mil assinantes ativos, o Serasa Premium ajuda o usuário a se proteger de fraudes por meio do monitoramento dos dados em tempo real. Alertas de consultas e de outras movimentações no CPF e CNPJ mantém o usuário informado sobre a situação.

Saiba mais em: https://www.serasa.com.br/premium/

Sobre a Serasa – Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui