Sereias da Vila conquistam Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino para o Santos

0
858

O Santos conquistou nesta quinta-feira (20) o título de campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1. O último capítulo da competição começou na Vila Belmiro, onde a equipe santista derrotou o Corinthians por 2 a 0 diante de mais de 15 mil pessoas.

Depois de vencerem o jogo de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro, as Sereias da Vila bateram o Corinthians por 1 a 0, na Arena Barueri, e garantiram o título. Após o apito final e muita comemoração, as jogadoras subiram ao pódio para receber as merecidas medalhas das mãos do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

“É um time que mereceu desde o começo, que fez uma campanha muito boa. Lutamos até o final, ganhamos lá e ganhamos aqui. Esse time merece muito. E eu fico muito feliz que o público pode acompanhar o nosso futebol e não só o nosso, mas o crescimento do futebol feminino no Brasil”, declarou a capitã Maurine.

O ato final de uma campanha brilhante veio com a vitória fora de casa por 1 a 0. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Maria cruzou e a artilheira Sole Jaimes não desperdiçou: 1 a 0. Dona da única assistência do duelo, a meia comentou sobre campanha do time.

“Nós viemos de uma sequência de jogos muito boa. Nosso time estava muito focado, a gente sabia que seria muito difícil, mas em nenhum momento desistimos. A gente se falava o tempo todo, uma corrigia a outra. A nossa união, nossa garra e determinação fizeram a diferença”, contou Maria.

Na reta final, o Alvinegro praiano venceu cinco dos seis jogos que disputou durante o mata-mata e fez o que mais ninguém conseguiu ao longo do campeonato: vencer o Timão na Arena Barueri.

“Estamos muito felizes. Não foi fácil. Tivemos equipes super qualificadas pela frente, mas fomos merecedores. Sabíamos que a diferença que o Corinthians tinha que tirar era grande e que algumas oportunidades iam aparecer. Fomos felizes na primeira que apareceu. Usamos bem nossa estratégia para vencer aqui com muita humildade e respeito pelo adversário”, analisou o técnico Caio Couto.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação