Sérgio Frota anuncia Francisco Diá como novo técnico do Sampaio

0
948
Apresente por Sérgio Frota (E), Francisco Diá viajou com a equipe para a Bahia, onde o Sampaio enfrenta o Juazeirense nesta quarta-feira

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, apresentou aos jogadores e integrantes da comissão técnica o novo treinador, Francisco Diá, que assume o lugar de Vinícius Saldanha. Ele tem 61 anos e já comandou as equipes do Altos (Piauí), América de Natal (Rio Grande do Norte), Campinense (Paraíba), Mogi-Mirim (São Paulo), Alecrim (Rio Grande do Norte), Oeste (São Paulo) e Botafogo (Paraíba)

Na visita ao Centro de Treinamento Carlos Macieira, segunda-feira (28), ele acompanhou um coletivo comandado por Alindo Maracanã e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (28) em coletiva de imprensa, pelo presidente Sérgio Frota, que fez questão de ressaltar a experiência do treinador, e garantiu que irá oferecer todas as condições para formar um time forte.

“Já havia tentado trazer o Diá em outras oportunidades, mas agora, enfim, a negociação deu certo. É um técnico com bagagem e sei que irá nos ajudar muito. Tenho consciência de que precisamos reforçar a equipe, e vamos contratar de acordo com nossa realidade financeira, em sintonia com o treinador. O certo é que faremos todo o esforço possível para montar um grupo competitivo”, disse Sérgio Frota.

Renan Dutra é o primeiro reforço do Sampaio para a temporada 2017

Motivado com a oportunidade em dirigir o Sampaio Corrêa, Diá enalteceu a tradição do clube no cenário nacional. “Vim pela grandeza do Sampaio. Clube que tem uma boa estrutura e um presidente que oferece todas as condições de trabalho. Estou muito feliz em trabalhar numa equipe de ponta, tri-campeã brasileira e de grande torcida”.

Diá chega acompanhado do seu auxiliar técnico, Romildo Freire, e Venâncio Soares, preparador físico, que trabalharão ao lado de Arlindo Junior e Junior Ferreira, este preparador de goleiros, da antiga comissão técnica.

Além do treinador, Sérgio Frota apresentou o zagueiro Renan Dutra, sexto jogador da posição no elenco. O atleta tem 25 anos e já passou pelo União Barbarense, Taubaté e Moto Club.

(Com dados e imagens do Sampaio)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação