Sérgio Frota fecha com “Luxemburgo do Interior” para ser o novo treinador do Sampaio Corrêa

0
878

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, anunciou na manhã desta quinta-feira (26), a contratação de Paulo Roberto Santos, conhecido como Luxemburgo do Interior, para ser o novo treinador do time, segundo ele, “pelo restante da temporada de 2018”.

Como já se encontra em Sorocaba (SP), onde a delegação do Sampaio realiza a sua preparação para o jogo contra o Boa Esporte, sábado (28), em Varginha, o treinador se encontrará ao elenco ainda nesta quinta-feira, porém ainda não comandará a equipe no próximo jogo, que ficará a cargo de Arlindo Maracanã.

Paulo Roberto só assumirá definitivamente o comando do time na segunda-feira, em São Luís, após a sua apresentação oficial no CT.

O último trabalho do novo técnico Tricolor foi no São Bento de Sorocaba, onde conquistou o acesso para a Série B e estava no cargo de 2015. Já teve passagens pelo Paysandu, Botafogo de Ribeirão Preto, Rio Claro e São Caetano.

Resultado de imagem para Paulo Roberto Santos
Paulo Roberto fazendo trabalho de treinamento (foto do Jornal Cruzeiro do Sul)

Currículo – Devido a seu temperamento, estilo elegante de se vestir e os vários títulos comandando equipes pequenas, recebeu o apelido de “Luxemburgo do Interior”. Paulo Roberto Santos comandou o São Bento no Campeonato Paulista da série A1 de 2015 Livrando á equipe do rebaixamento na competição, sem calendário no segundo semestre, o treinador deixou a equipe.

Em 6 de junho de 2015, o Guarani Futebol Clube contratou Paulo Roberto para comandar a equipe até o final do brasileiro série C, mas em 23 de agosto de 2015, foi demitido. Em 2015, foi confirmado como novo treinador do São Bento, para a temporada de 2016, onde ficou até o ano passado.

Conheça as principais conquistas de Paulo Roberto como treinador:

São Bento

Arapongas
Atlético Sorocaba
Paysandu
  •  Campeão do Troféu Lúcia Penedo – 2007
Rio Claro
Gama
Unaí
  •  Vice-campeão Mineiro da 2ª Divisão – 1993
Pouso Alegre
  •  Campeão Mineiro da 2ª Divisão – 1988
Minas Boa Esperança
  •  Campeão Mineiro da 2ª Divisão – 1989

(Com dados do Sampaio e Wikipedia e foto principal da Gazeta Press)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação