Sergio Frota destina emenda parlamentar para recuperar Nhozinho Santos

0
617

O deputado Sergio Frota (PSDB) anunciou, na última terça-feira (14), que irá apresentar uma emenda parlamentar para destinar recursos financeiros à obra de restauração do Estádio Municipal Nhozinho Santos. Ele afirmou que o estádio precisa o quanto antes ser recuperado, pois não está em condições adequadas de proporcionar a disputa de partidas de futebol.

“Eu quero me colocar à disposição do prefeito Edivaldo Holanda, com quem eu sempre tive excelente relacionamento nos dois anos em que fui vereador de São Luís. Sei que ele tem uma preocupação com o esporte, mas é preciso agora que olhemos essa situação do Nhozinho Santos”, declarou Sérgio Frota.

O deputado assinalou que o Estádio Nhozinho Santos é fundamental para o futebol maranhense e está fechado há um bom tempo. “Felizmente temos o Castelão, há uma preocupação do Governo do Estado em preservar essa praça esportiva, mas o Nhozinho Santos seria fundamental, sob dois aspectos: primeiro, pelo aspecto financeiro. O custo, a realização de uma partida de futebol no Castelão é infinitamente maior do que no Nhozinho Santos. E segundo, pelo aspecto técnico e tático, porque um jogo no Nhozinho Santos há uma pressão do torcedor e seria fundamental para os dois clubes do Maranhão, representantes hoje na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, que tivéssemos esse torcedor do lado, tanto o Sampaio e o Moto que representam o nosso Estado”, explicou o deputado.

Frota acrescentou que pretende formular a emenda parlamentar, e com ela obter o apoio de outros parlamentares. “Temos aqui nesta Casa outros deputados que foram bem votados em São Luís, por exemplo, o deputado Bira do Pindaré, o deputado Othelino Neto, que são da base de apoio ao governo, são muito ligados à Prefeitura de São Luís para que pudéssemos, disponibilizando uma parte da emenda parlamentar que nos cabe, pudéssemos ajudar a Prefeitura”.

Com estas palavras, Sérgio Frota colocou-se à disposição tanto do prefeito Edivaldo Holanda como do secretário de Esportes do município, Júlio França: “Para nós, o importante é caminhar no sentido de resolver esse problema do Nhozinho Santos. Nós teríamos também uma solução, uma alternativa que é deixar que os três grandes clubes de São Luís, o Sampaio, o Moto e o Maranhão administrem, através de uma entidade que temos hoje, a Associação Maranhense de Clubes de Profissionais, que muita gente reclama que não tem atuado, e eu acho também que essa crítica acabe, a gente pode encaminhar uma solução de maneira que os três administrem o Estádio Nhozinho Santos”, afirmou na tribuna, ao encerrar seu pronunciamento.

(AL)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação