Sérgio Frota diz que faltou dinheiro ao Sampaio para subir para Série A

0
638

O deputado Sérgio Frota (PSDB), que é presidente do Sampaio Corrêa Futebol Clube, destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (30), a campanha desse clube na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, representando o futebol maranhense. “Quero respeito a um trabalho que é feito não só pelo Sérgio Frota, e pela Diretoria, mas pelo Clube de Futebol Sampaio Corrêa, que eu não tenho dúvidas, resgatou a credibilidade do torcedor maranhense para torcer por um time seu, por um valor seu”, afirmou.

Sérgio Frota contestou o destaque dado por um jornal local, no fim de semana, ao afirmar que: “Sampaio Corrêa se despediu de forma melancólica do campeonato brasileiro”. O parlamentar argumentou que o 8º lugar conquistado pelo Sampaio Corrêa na Série B, diante de tantas dificuldades enfrentadas, é uma grande conquista e coloca o clube no 28º lugar no ranking nacional.

Segundo Sérgio Frota, o que faltou ao Sampaio Corrêa para conseguir o acesso à Séria A do Brasileirão foi dinheiro, não foi planejamento e nem vontade. “Eu corri atrás de dinheiro, corri atrás da classe empresarial. Estávamos precisando de R$ 2 milhões e meio. O Santa Cruz, de Pernambuco, conseguiu R$ 4 milhões e conquistou o acesso à Série A”, assinalou.

O parlamentar agradeceu a todos que contribuíram para que o Sampaio Corrêa pudesse participar da Séria B do Brasileirão, em especial ao Governo do Estado. “Botei o anúncio do Governo do Estado no peito, acreditando que o Governo do Estado vai mudar essa falta de incentivo ao esporte que vem acontecendo. Agradeço ao governador e, em particular, ao secretário de Esportes, Márcio Jardim, que foi quem nos permitiu treinar no Castelão, quando invadiram a sede do Sampaio”, ressaltou.

Sérgio Frota destaca campanha do Sampaio Corrêa na Série B do Brasileirão

 

Depois de detalhar inúmeras dificuldades que o esporte do Maranhão enfrenta em termos de falta de apoio e incentivo e de assumir a responsabilidade pelo desempenho do Sampaio na Série B, Sérgio Frota ressaltou que o que não lhe faltou em momento algum foi o apoio do torcedor. “Se tem alguém que sempre me apoiou ao longo desses 104 meses à frente do comando do Sampaio Corrêa foi o torcedor”.

Reconhecimento – Os deputados Eduardo Braide (PMN), Roberto Costa (PMDB), Edilázio Júnior (PV) e Paulo Neto (PSC) manifestaram reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Sérgio Frota no comando do Sampaio Corrêa. “Vossa Excelência não defende só o Sampaio Corrêa, mas também o engrandecimento do esporte no Estado do Maranhão e, por isso, merece nossos parabéns”, afirmou Eduardo Braide.

Para Roberto Costa, o trabalho de Sérgio Frota à frente do Sampaio elevou o nome do Maranhão em nível nacional. “Hoje o Sampaio Corrêa está em todas as rodas de conversa sobre esporte em nível nacional. Quero aqui fazer minhas honras, enquanto deputado, ao seu trabalho e ao sucesso que o Sampaio Corrêa teve sob o seu comando”, acrescentou.

Edilázio Júnior disse que o trabalho de Sérgio Frota conseguiu unir maqueanos, motenses e os bolivianos, todos em prol de um sentimento comum, que é o futebol do Maranhão. “A gente sabe das limitações. Não tenho dúvidas que se Vossa Excelência tivesse as condições que alguns clubes de fora têm, o nosso Sampaio estaria brigando pela ponta da Primeira Divisão”, observou.

Compartilhe