Serviço de TV Digital liberado para mais 15 cidades dl Maranhão

8

Estado é o que mais recebeu autorização 

Em portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (17), o Ministério das Comunicações (MCom) concedeu a liberação do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) para 25 municípios brasileiros, beneficiando mais de 762 mil brasileiros.

O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, destaca que a pasta vem atuando para ampliação do serviço no país. “Ao expandirmos o sinal de TV Digital, não só garantimos uma maior grade de programação com qualidade de som e imagem, mas possibilitamos o acesso à informação, cultura e lazer para ainda mais brasileiros”, afirmou.

O estado do Maranhão foi o que mais recebeu autorizações beneficiando, no total, 333.511 habitantes dos municípios de Centro Novo do Maranhão, Fernando Falcão, Feira do Maranhão, Duque Bacelar, Dom Pedro, Conceição do Lago – Açu, Itaipava do Grajaú, Palmeirândia, Igarapé Grande, São Mateus do Maranhão, Belágua, Tuntum, Joselândia e Açailândia.

Os municípios paraenses de São Sebastião da Vista, Tomé-Açu e Curuçá também serão contemplados. Além das cidades de Alpinópolis e Pará de Minas, localizadas em Minas Gerais. Se juntam a esta lista os municípios de Jaguarari (BA), Mondaí (SC), Agudo (RS), Pato Branco (PR), Maurilândia (GO) e Major Isidoro (AL).

A partir da publicação desta portaria, a autorizatária deve obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação

UFMunicípioCanal
MACentro Novo do Maranhão42
MAFernando Falcão38
MAFeira do Maranhão38
MADuque Bacelar42
MADom Pedro42
MAConceição do Lago – Açu38
MAItaipava do Grajaú38
MAPalmeirândia32
MAIgarapé Grande38
MASão Mateus do Maranhão38
MABelágua28
MATuntum26
MAJoselândia39
MAAçailândia45
MAAçailândia42
BAJaguarari32
PATomé- Açu49
RSAgudo19
RSAgudo38
PRPato Branco17
GOMaurilândia26
PACuruçá26
ALMajor Isidoro25
PASão Sebastião da Vista35
MGPará de Minas25
MGAlpinópolis42

(Foto: Pablo Le Roy/MCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui