Sesc abre inscrição para o seletivo 2023 da educação infantil, Criar Sesc e SOS Vestibular

101

Vagas são abertas a dependentes de trabalhadores do comércio

O Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc-MA) está com vagas disponíveis para turmas de 3, 4 e 5 anos da educação infantil em São Luís, Itapecuru-Mirim e Caxias, para o curso preparatório SOS Vestibular com vagas em São Luís nos turnos matutino, vespertino e noturno e para turmas de 1º, 4º e 5º ano do Criar Sesc em Itapecuru. As inscrições para a educação infantil e Criar Sesc serão de 07 a 16 de novembro, enquanto a do  SOS Vestibular, de 10 a 18 de novembro no Sesc Deodoro ou on-line.

Todas as vagas são gratuitas e abertas a dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (preferencialmente) e ao público geral com renda familiar bruta igual ou inferior a 03 salários mínimos nacionais.

Para concorrer a vaga é necessário preencher o formulário de inscrição e autodeclaração de renda familiar no ato de inscrição e apresentar os seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento do candidato, cópia do CPF do candidato, originais do comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato, originais do CPF e RG do responsável legal, cartão Sesc do titular (categoria comerciário), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, laudo ou relatório que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso.

Educação infantil – A educação infantil do Sesc é referência em ensino de qualidade, onde os alunos aprendem por meio de atividades lúdicas e teóricas com foco na vivência e no cotidiano das crianças. As inscrições para o ano letivo de 2023 podem ser realizadas no período de 07 a 16 de novembro nas unidades Sesc Deodoro, Sesc Itapecuru e Sesc Caxias.

As inscrições do processo seletivo para o preenchimento de vagas e cadastro reserva acontecem somente no formato presencial, no horário das 8h às 11h e 14h às 17h. Serão disponibilizadas um total de 410 vagas para alunos de 3,4 e 5 anos.

Em São Luís serão disponibilizadas 180 vagas para turmas de 3 anos, 70 vagas para turmas de 4 anos e 2 vagas para turmas de 5 anos. Já em Caxias são 50 vagas para turmas de 3 anos, 3 vagas para turmas de 4 anos e 3 vagas para turmas de 5 anos, enquanto em Itapecuru são 50 vagas para turmas de 3 anos, 26 vagas para turmas de 4 anos e 26 vagas para turmas de 5 anos.

As crianças devem completar 3,4 e 5 anos até o dia 31 de março de 2023. A divulgação da lista de selecionados para o ano letivo de 2023 está prevista para o dia 24 de novembro. Mais informações em www.sescma.com.br

Criar Sesc – O Criar Sesc propõe atividades extracurriculares, esportivas, culturais e recreativas no turno inverso ao do horário da escola regular. Antes denominado Programa Habilidades de Estudo (PHE), foi implantado com a proposta de auxiliar os estudantes em seu processo educativo.

Em 2022, o Sesc Itapecuru  disponibiliza 25 vagas para turmas de 1º ano, 02 para turmas de 4º ano e 3 vagas para turmas de 5º ano. As inscrições são presenciais e acontecerão de 7 a 16 de novembro (segunda a sexta-feira), no Sesc Itapecuru, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os responsáveis devem preencher o formulário de inscrição e autodeclaração de renda familiar no ato de inscrição, além de apresentar os seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento do candidato, cópia do CPF do candidato, originais do comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato, originais do CPF e RG do responsável legal, cartão Sesc do titular (categoria comerciário), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, laudo ou relatório que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso.

SOS Vestibular – O curso preparatório do Sesc oferece aulas gratuitas e de qualidade que oportunizam o aperfeiçoamento de conhecimentos e o alcance da tão sonhada vaga no ensino superior. Em 2023, serão disponibilizadas 95 vagas em cada turno (matutino, vespertino e noturno em São Luís) e 60 vagas para turmas EAD para alunos de São Luís, Raposa, Caxias e Itapecuru.

Para fazer inscrição o candidato ou seu responsável legal deve preencher o Formulário de Inscrição e Autodeclaração da Renda Bruta Familiar, de forma presencial na Unidade Sesc Deodoro ou on-line, disponível em https://www.sescma.com.br/seletivos/seletivo-editais, anexo I . As inscrições on-line devem ser enviadas para o e-mail: sosvestibularsesc.inscricao2023@gmail.com, identificando como assunto/ título do e-mail, o nome do(a) candidato(a).

O resultado do processo seletivo estará disponível no site institucional www.sescma.com.br e nas portarias das Unidades Sesc no dia 28 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui