Sesc disponibiliza 247 vagas para educação infantil em São Luís, Caxias e Itapecuru-Mirim

0
182

As inscrições em São Luís são on-line, mas no interior são presenciais nas unidades onde estão vagas disponíveis

O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio), está disponibilizando 227 vagas para o ensino infantil. As matrículas podem ser feitas para as unidades Sesc Deodoro, em São Luís; no Sesc de Itapecuru-Mirim e Sesc de Caxias, nos turnos matutino e vespertino.

As escolas do Sesc adotam uma proposta dinâmica, lúdica e criativa, direcionada para crianças de 03 a 05 anos. As inscrições em São Luís são on-line e seguem até o dia 31 de janeiro, enquanto no interior acontecerá de forma presencial na portaria das Unidades até o dia 29 de janeiro.

Saiba como fazer para obter uma vaga, de acordo com o edital, que estão disponíveis no link sescma.com.br/seletivos:

Os critérios adotados no Processo Seletivo para as vagas disponíveis e composição de cadastro de reserva para estudantes novatos corroboram com as finalidades do Sesc, não sendo excludentes, mas classificatórios desde que atendidos os critérios preliminares e obrigatórios.

Os critérios são os seguintes:

  • Ser dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. Entende-se por trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo o empregado de empresas enquadradas no plano sindical da Federação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) de que trata o Anexo do artigo 577 da CLT ou vinculada à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).
  • Ser estudante (ou egresso) da escola pública.
  • Possuir RENDA FAMILIAR BRUTA, igual ou inferior a 03 salários mínimos nacionais vigentes.
  • Atender aos pré-requisitos da Atividade Educação Infantil/Sesc Itapecuru – PCG

(Foto divulgação)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação