Sesc faz lançamento da sua programação para o exercício de 2024

10
Diretora regional, Rutneia Monteiro, apesentando as ações e projetos do Sesc para o exercício de 2024 (Ascom Sesc/divulgação)

Apresentação foi feita em primeira mão para jornalistas

Profissionais de Comunicação participaram, quarta-feira (28), da apresentação da programação 2024 do Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio). A instituição vai investir, este ano, mais de R$ 116 milhões em 85 projetos de grande porte e 3.291 ações nas áreas de saúde, cultura, educação, assistência e lazer.

Na apresentação, a diretora regional, Rutineia Amaral, elencou as principais ações e projetos mês a mês, ressaltando as novidades para 2024 como o cinema digital no Sesc Deodoro, a reinauguração do Sesc Itapecuru e as primeiras edições de projetos como Sesc Palco Som Mará, Universidade 50+, Sesc Saúde do Homem, Mostra Sesc de Música Nordeste, Brincar é D+ Primeira Infância e Prêmio Sesc de Artes Cênicas.

Rutineia Amaral agradeceu a presença de todos e compartilhou a satisfação de renovar e fortalecer essa parceria.

“A imprensa é uma importante parceira, nossa aliada e multiplicadora das nossas ações. Estamos presente no dia a dia de milhares de maranhenses e trabalhamos com dedicação para tornar suas vidas melhores. Estamos buscando sempre inovar, aperfeiçoar nossos serviços e ampliar nossa atuação no estado, contribuindo para o desenvolvimento humano e social. E vocês são importante peça dessa missão”, ressaltou.

“É uma alegria estarmos reunidos para mostrar a todos o que o Sesc vai oferecer em 2024. Todos conhecem esse importante trabalho desempenhado pelo Sesc em prol do bem-estar da população, principalmente dos trabalhadores do comércio e suas famílias. Nós realizamos essas ações e projetos, mas são vocês, profissionais da mídia, o quarto poder, que nos permitem alcançar mais pessoas, sendo porta-vozes dos nossos serviços e oportunidades”, destacou o presidente da Fecomércio, Maurício Feijó.

Uma das mais recentes conquistas da entidade foi a inauguração do Cinema Digital Sesc, na Unidade Deodoro. Único em funcionamento no Centro da cidade, iniciará as sessões gratuitas no dia 06 de março, das quartas às sextas, às 11h, 12h30 e 18h. E para o mês da mulher preparou uma seleção especial, um recorte de filmes produzidos e dirigidos por mulheres de diversos estados com o objetivo de ampliar diálogos e diferentes perspectivas de experiências para as telas.

O espaço dispõe de 95 lugares, sendo dois para pessoas com cadeira de rodas e uma poltrona espaço mais. Até junho, o público prioritário das sessões é o trabalhador do comércio e seus dependentes, mas o público em geral que desejar assistir pode agendar pelo telefone (98)3216-3860 com o responsável, Fábio Azevedo. A programação ficará disponível nos canais de comunicação do Sesc e na entrada do cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui