Sesc realiza desta quarta-feira até a próxima sexta a 1ªJornada Literária de Raposa

20

Evento realiza ações para incentivo à leitura

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza, desta quarta-feira (26) à próxima sexta (28), a primeira edição do Projeto Jornada Literária de Raposa. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Raposa, Livraria Mundo de Sofia e Paulus oferecerá à comunidade e aos estudantes apresentações, oficinas, debates, palestras, exposição literária e de artesanato local, atividades lúdicas com jogos educativos e pintura facial e estande de livrarias.

Na Quadra Poliesportiva do Sesc Comunidade foi montada uma ambientação artesanal em homenagem às rendeiras e pescadores do município. Após a solenidade de abertura, os visitantes foram recepcionados por personagens da literatura infantil e houve abertura da Exposição Literária Paulo Leminski, a Exposição de Artesanato, o Stand de livreiros da Editora Paulus / Mundo de Sofia e dos serviços da Unidade Móvel BiblioSesc.

O espaço está divido em estações literárias:

  • Estação Era uma Vez com contações de histórias
  • Estação da Leitura, Estação dos Jogos com atividades educativas e pintura facial
  • Estação de Oficinas criativas.

A programação acontece entre no dias 26, das 8h30 às 16h30, e nos dias 27 e 28 de outubro, das 9h às 16h30. Integram a agenda os grupos: Tapete Criações Cênicas, Xama Teatro, Camila Reis (Laborarte), Rosana Fernandes Produções Teatrais, Urias Oliveira (Casa do Sol Cia de Artes) e Centro Cultural de Capoeira Angola Maior é Deus Pequeno Sou Eu.

A Jornada Literária também realizará programações de incentivo à leitura em escolas agendadas.  Os alunos participarão da Palestra “Histórias em Quadrinhos e Leitura” com Iramir Araújo, Oficina “Dinamização de acervo de bibliotecas” com Lisiana Bessa (Sesc), Palestra “Literatura Infantil o processo de criação literária” com Hélio Ricardo (Livraria Mundo de Sofia) e Bate Papo literário coletivo com os autores Wilson Marques, Sharlene Serra, Iramir Araújo e Hélio Ricardo.

A Jornada tem por objetivo potencializar ações de incentivo à leitura literária no município da Raposa, propiciando maior acesso ao livro, incentivando a formação de leitores e estimulando as cadeias produtiva e criativa do livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui