Sesi assina convênio com Secretaria das Cidades para adotar um casarão colonial em São Luís

0
352
Edilson Baldez, presidente da Fiema; o secretário Rubens Junior e o presidente do Sinduscon, Fabio Nahuz

O empresário Edilson Baldez, presidente do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), e o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior, assinaram na manhã desta sexta-feira (06), a adesão do Serviço Social da Indústria (Sesi) ao programa “Adote um Casarão”. O programa tem como objetivo revitalizar o Centro Histórico de São Luís.

Também participaram do ato,  pelo Sesi, a coordenadora de Saúde e Segurança, Ana Carolina Bandeira; e a assessora Janaína Pereira (que representaram o superintendente regional, Diogo Lima); o coordenador do programa Adote um Casarão, José Antônio Lopes, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e vice-presidente da Fiema, Fábio Nahuz.

Segundo Edilson Baldez, “essa é uma oportunidade de desenvolvimento das atividades do Sesi além da possibilidade da entidade está em um espaço de grande visibilidade, onde todos os maranhenses e visitantes terão a oportunidade concreta de conhecer ainda mais os serviços do Sesi”.

O secretário Rubens Júnior destacou que o projeto do Sesi se consagrou vencedor do edital do programa divulgado em janeiro, pela qualidade técnica apresentada. “Houve uma avaliação criteriosa de todas as propostas, observando as diretrizes do programa e levando em consideração a importância do Centro Histórico para a dinâmica da cidade!”

Equipe do Sesi com o presidente Baldez, o secretário Rubens Júnior com o presidente do Sinduscon Fabio Nahuz na assinatura do termo de adesão

O novo espaço contempla laboratórios de robótica e inovação, espaços destinados à cultura e à alimentação saudável, além de um museu interativo da indústria e um espaço de exibições de projetos que enfoquem a cultura maranhense.

O Centro Tecnológico e Cultural da Indústria em São Luís será instalado no casarão localizado na Praça João Lisboa, 328, onde atualmente funciona a Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

O projeto contou com o acompanhamento das equipes de Saúde e Educação do Sesi e assinatura arquitetônica de Roberto Furtado e Ana Carolina Costa. O Sesi é uma das entidades do Sistema Fiema.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação