Sesi atinge a marca de cem mil doses de vacinas aplicadas em parceria com Estado e municípios

0
113

Parceria pela Vida contou com apoio do Governo e prefeituras 

O Serviço Social da Indústria (Sesi) alcançou nesta segunda-feira (13), uma marca importante no programa de imunização contra a covid: são mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos postos de vacinação instalados na capital e no interior do Estado. Foram 100.185 doses do imunizante aplicadas entre primeira e segunda dose desde abril, sendo que na capital foram 57.685 doses do imunizante.

“Esse é um marco histórico que registramos no Sistema Indústria graças à parceria e a confiança da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e das prefeituras”, disse o presidente do Sistema Federação das Indústrias (Fiema) e diretor regional do Sesi-MA, Edilson Baldez.

O órgão garante toda a estrutura, pessoal de apoio, e profissionais de vacinação, enquanto as prefeituras e o governo entram com as vacinas.

Vacinação na indústria – Cerca de 20 mil industriários foram vacinados desde abril em todo o Maranhão. Foram 12 mil colaboradores de empresas do setor industrial em São Luís, onde são 19,9 mil industriários vacinados. Os dados são dos números consolidadas até a sexta-feira (11).

O Plano de Vacinação Contra a Covid-19, elaborado pelo Sistema Fiema assegura as informações e dados necessários para essas parcerias que garantem a vacinação dos trabalhadores da indústria.

“A iniciativa é importante para agilizar a vacinação e assegurar à população mais espaços para a imunização contra a pandemia que ceifa vidas, promove o desemprego e abala a economia. Estamos contribuindo com a superação dessa crise sanitária que abala toda a população. Chegar a essa marca de 100.000 mil doses aplicadas é a prova que estamos engajados nessa cruzada para salvar vidas”, ressalta o superintendente do Sesi, Diogo Lima.

Segundo ele, foram vacinados industriários e comunidades dos municípios de Alcântara, Açailândia, Barreirinhas, Balsas, Bacabeira, Rosário, Caxias, Imperatriz, Buriti, São Luís, Chapadinha, São Raimundo das Mangabeiras e Timon.

Superintendente do Sesi, Diogo Lima, ressalta importância da parceria com o Governo e Prefeituras na vacinação

Alcântara – O Sesi foi parceiro da Prefeitura de Alcântara, primeira cidade do país a atingir a totalidade da vacinação de sua população adulta contra a Covid-19. O Maranhão já se destacava entre os estados com melhor desempenho no combate à Covid-19, e agora, Alcântara possui o melhor índice de vacinação do país. Foram cerca de 15 mil pessoas imunizadas com a primeira dose no município.

A marca histórica de 100% de vacinação dos adultos na cidade foi possível com reforço da iniciativa do Arraial da Vacinação, criado pelo Governo do Estado, para acelerar a imunização contra a doença.

O Sesi também foi parceiro do Governo do Estado na iniciativa do Arraial de Vacinação que iniciou em Paço do Lumiar e se estendeu a outras cidades do Maranhão, tornando mais ágil e acessível a vacina contra a Covid-19 aos públicos prioritários, além de vacinar em parceria com o Sinduscon-MA, os profissionais registrados no CAU e no CREA-MA.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui