Sesi comemora aprovação de alunos no Enem

208

GIRO ECONÔMICO

Aprovação de alunos no Enem

A escola Sesi São Luís, do Serviço Social da Indústria (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), comemora a aprovação no Enem dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Sesi São Luís que compõe a escuderia Spartacus 1ª Geração da F1 in Schools. Ao todo, foram seis aprovados:

    • A aluna Mirella Santos, foi aprovada no Curso Medicina Veterinária na Universidade Federal da Bahia (UFBA);
    • André Santos em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) na Universidade Federal do Maranhão (UFMA);
    • Thiago Silva passou em Economia na UFMA
    • Letícia Santala para Letras Universidade Estadual do Mranhão (UEMA) e UFMA;
    • Eric Lopes conquistou uma vaga no Curso de Engenharia Elétrica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA);
    • Lohanna Floriano, em Física no IFMA e Lucas Corte, em Matemática na UFMA.

Na F1 in Schools, os alunos do Sesi encaram o grande desafio de projetarem uma empresa e o protótipo de carros de Fórmula 1, além de poder sentir toda a experiência e emoções de uma corrida durante a disputa.

Pelotas em alta

O Maranhão poderá ser beneficiado com as consequências do conflito entre Ucrânia e Rússia, pois deve atingir o mercado global de minério de ferro, com impactos nos preços das commodities, segundo declaração do vice-presidente de Ferrosos da Vale, Marcello Spinelli, em conferência com analistas. O executivo vê alta nos preços de pelotas, com impacto inicial na produção em plantas do leste europeu. O Maranhão é um dos estados onde a mineradora mantém usina para produzir ferro nessa modalidade.

Encontro de fornecedores

O encontro de negócios promovido pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), ocorrido no dia 22, foi um sucesso, segundo análise do gestor pela Fiema, Carlos Jorge Taborda. Mais de cem representantes de empresas, com um público de aproximadamente 200 pessoas, puderam estreitar relacionamentos e mostrar seus serviços e produtos para o Consórcio Alumar. Também participaram a CMPC Industrial, KW do Brasil, Montisol, MKS e Fidens.

O gestor do Programa de Desenvolvimento de Fornecedor (PDF) pela Fiema, Carlos Jorge Taborda, e os colaboradores do Programa, Camila Belo e Jailson Sousa (E), no encontro para seleção de fornecedores do Consórcio Alumar

Contagem regressiva

Passado o carnaval, sem festas, as atenções se voltam para o Palácio dos Leões, onde começa a contagem regressiva para troca de comando no Governo do Estado, onde Flávio Dino encerra um ciclo de mais de sete anos e Carlos Brandão inicia os oitos meses de seu primeiro governo, com as perspectiva de conquistar mais quatro ainda este ano.

Poços da BRK

Quatro Poços Tubulares Profundos (PTPs) tiveram perfurações iniciadas pela BRK em 2021 e, juntos, vão beneficiar mais de 50 mil moradores de São José de Ribamar, num total de mais de R$ 1,3 milhão de investimentos. O investimento visa a sanar problemas de falta de água que tem acometido a região do Centro da cidade e do Araçagi, devido ao crescimento populacional e constantes roubos e depredações dos poços. As ações vão garantir maior volume de água para a população” Marcelo Braga, diretor da BRK.

Auxílio federal

Duas portarias foram publicadas, na ultima sexta-feira (25), autorizando o empenho e a liberação de recursos federais para municípios maranhenses atingidos pelas enchentes. O valor total liberado, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) é de mais de R$ 2,5 milhões e servirá para atender as cidades de Barra do Corda, Conceição de Lago Açu e Grajaú, para custeio de cestas básicas, colchões, kit dormitório e combustível.  O prazo de execução é de 180 dias, a contar da data dapublicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui