Sesi inicia vacinação de trabalhadores contra H1N1 em indústrias de São Luís, Caxias e Imperatriz

0
256
Governador Jaques Wagner recebe a vacina contra gripe aplicada pelo secretário de Saúde Jorge Solla Foto Manu Dias/AGECOM

Imunização ocorre in loco ou no Sesi Clínica, e tem valores diferenciados para as indústrias e abrange empresas da Capital, Caxias e Imperatriz

A fim de garantir a imunidade dos trabalhadores da indústria e de empresas de São Luís contra a H1N1, o Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi) está desenvolvendo o serviço de vacinação dentro das empresas. Os estabelecimentos interessados podem entrar em contato com o órgão para aquisição das doses da vacina, que tem valores diferenciados para o setor industrial.

Esta semana, duas grandes indústrias estão sendo atendidas em São Luís: a Cimento Bravo e a Moinhos Cruzeiro do Sul. Além delas, os colaboradores do Sistema Fiema (Sesi, Senai, IEL e Federação das Indústrias) também serão imunizados até esta sexta-feira (12). A gripe atinge pessoas de qualquer idade e é considerada um dos graves problemas de saúde pública.

“Como orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS), vacinar é o modo mais enérgico de prevenção da gripe. Os colaboradores quando não imunizados, podem adoecer, e por isso a vacinação contra a gripe dentro das empresas torna-se muito importante, não somente do ponto de vista socioeconômico, mas principalmente para manter os trabalhadores saudáveis, nesse momento”, afirma o superintendente regional do Sesi, Diogo Lima.

O acesso às vacinas pode ser realizado pelo número (98) 2109-1859 para atendimentos em São Luís, Caxias e Imperatriz. A empresa também pode escolher se deseja enviar seus colaboradores para a imunização na clínica do Sesi, no caso da capital, ou se prefere ser atendida via unidade móvel, dentro da própria empresa.

“Em primeiro lugar, agradeço a parceria do Sesi, em estar conosco nas aplicações da vacina na fábrica e para os funcionários que estão em home office. Nosso objetivo tem sido cumprido graças à entidade, com sua equipe sempre gentil e disposta a nos ajudar. Agradeço imensamente toda a ajuda dispensada ao nosso intuito”, agradeceu a supervisora de RH da Cimento Bravo, Gleysa Cardoso.

 

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação