Sesi Itinerante é lavado para cidade de Icatu e depois segue para Morros

24

CONVERSA FRANCA

Sesi levas serviços de saúde gratuitos no Munin

A cidade de Icatu recebe pela primeira vez as ações do Sesi Itinerante, que oferece gratuitamente serviços médicos e de promoção da saúde, que serão oferecidos desta terça-feira (19) ate a próxima quinta (21), no Estádio Arnaldo Melo, localizado na Rua do Campo, no bairro Mutirão.

As ações do Sesi incluem consultas clínicas, pediatria, oftalmologia, exames laboratoriais, eletrocardiograma, odontologia, ações educativas, vacinação, testes rápidos, oficinas de alimentação saudável, atrações culturais, dentre outros.

O Sesi Itinerante foi criado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) com o intuito de levar solidariedade, saúde e serviços sociais às localidades que não possuem acesso, seja pela escassez ou condição financeira.

Depois de Icatu, na Zona do Litoral Norte da Mesorregião do Maranhão, a próxima parada do projeto será a cidade de Morros.

Fruturos da Amazônia

Será aberta na próxima terça-feira (26), às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), a exposição Fruturos – Tempos Amazônicos.

A exposição conduz o público por ambientes imersivos e interativos que mostram a grandeza, a biodiversidade e o conhecimento milenar presentes no maior bioma tropical do mundo, propondo novas descobertas sobre a relação entre a floresta e o clima e evidenciando a urgência de sua conservação.

Juventude negra

O Ministério da Cultura lança, nesta quinta-feira (21), o Plano Juventude Negra Viva, o maior pacote de políticas de igualdade racial para a juventude negra do Brasil, com 200 ações e 43 metas específicas, divididas nos eixos de saúde; educação; cultura; segurança pública; trabalho e renda; geração de trabalho e renda; ciência e tecnologia; esportes; segurança alimentar; fortalecimento da democracia; meio ambiente, garantia do direito à cidade e a valorização dos territórios.

O plano é fruto de uma construção coletiva com a juventude negra durante a etapa das caravanas participativas, que passaram pelos 26 estados e o Distrito Federal realizando uma escuta ativa às principais demandas apresentadas.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui