Sete jogos vão movimentar a Séria A do Campeonato Brasileiro neste domingo

0
380

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro promete agitar os cantos do país com sete jogos neste domingo (23). Com o fim do primeiro turno se aproximando, a competição vai conhecendo os potenciais candidatos ao título e se torna ainda mais emocionante a cada semana. O horário das 16h (de Brasília), por exemplo, reserva um grande duelo entre Fluminense-RJ e Corinthians-SP. A partida terá o Maracanã, no Rio de Janeiro, como palco, e promete muito.

Visitante neste domingo, o Corinthians, líder com 37 pontos, empatou os dois últimos jogos na competição e viu a confortável distância para o segundo colocado, Grêmio, cair para seis pontos. Sendo assim, o Timão vai para o confronto pensando apenas na vitória para manter a vantagem sobre os gaúchos.

O técnico Fábio Carille tem desfalques importantes para o duelo. O treinador não conta com Jadson, que está no departamento médico por conta de uma lesão nas costelas, e o substituto imediato do meia, Marquinhos Gabriel, que está suspenso. Giovanni Augusto e Pedrinho são as opções para suprir a ausência. O zagueiro Pablo, com estiramento na coxa direita, também está fora. Pedro Henrique deve ser o escolhido para a zaga.

Pelo lado do Fluminense, que está na 9ª colocação com 21 pontos, o objetivo é vencer para tentar entrar ou se aproximar do G-6 da competição. O Tricolor vem de um empate em casa e quer o triunfo para fazer valer o fator mando de campo. Para a partida, o técnico Abel Braga tem a expectativa de contar com o retorno do atacante Henrique Dourado, artilheiro do time na temporada, que ficou fora dos últimos três jogos por um problema na região do púbis. Caso ele ainda não tenha condições de jogo, o treinador deve manter o trio ofensivo do Flu com Gustavo Scarpa, Richarlison e Pedro. No meio, Marquinhos Calazans recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior e está suspenso. O substituto dele ainda não foi revelado.

Além de Fluminense e Corinthians, outros seis duelos completam a 16ª rodada do Brasileirão neste domingo:

  • 11h – Santos (3º) x Bahia (12º) – Pacaembu, São Paulo (SP)
  • 16h – Sport (5º) x Palmeiras- (6º) – Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
  • 16h – Avaí (18º) x Cruzeiro (8º) – Ressacada, Florianópolis
  • 19h – Atlético (11º) x Vasco  – Independência, Belo Horizonte (MG)
  • 19h – Atlético do Paraná (16º) x Ponte Preta (14º) – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
  • 19h – Atlético de Goiás (20º) x Botafogo (7º) – Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO)
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação