Seis marcas que podem ser alcançadas na final da Copinha neste sábado, dia 25

27

Partida será entre Corinthians x São Paulo

O aumento da hegemonia de um time como o maior vencedor da história da competição. O desempate na maior rivalidade da história do torneio em finais. A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior está marcada para o próximo sábado (25), e colocará frente a frente São Paulo e Corinthians, dois dos mais tradicionais times da história da competição.

O torneio de base mais importante do futebol brasileiro chegará a sua 55ª decisão com seis importantes marcas possíveis de serem atingidas, de acordo com o levantamento inédito do Bolavip Brasil.

Veja, a partir de agora, o que estará em jogo no clássico:

    • Se o Corinthians for campeão, aumentará ainda mais sua hegemonia como o time mais vencedor da Copinha. Serão 12 títulos, mais do que o dobro das conquistas de Fluminense e Internacional, ambos com cinco troféus.
    • Se o São Paulo for campeão, chegará ao quinto título da Copa São Paulo de Juniores e se tornará o segundo time com mais conquistas da competição, ao lado de Fluminense e Internacional. Com a diferença que terá chegado a mais decisões que cariocas e gaúchos.
    • São Paulo x Corinthians se tornará a final mais recorrente da história da Copa São Paulo, com três decisões entre os dois times. O jogo de sábado será o de desempate, já que o São Paulo venceu uma vez (1993) e o Corinthians levou o título na final seguinte entre as equipes (2004).
    • Se o Corinthians for campeão, será apenas a sétima vez que um time conquista dois títulos seguidos da Copinha. As outras vezes em que isso ocorreu foram em 1969 e 1970 (Corinthians), em 1975 e 1976 (Atlético-MG), em 1981 e 1982 (Ponte Preta), em 2004 e 2005 (Corinthians), em 2013 e 2014 (Santos) e em 2022 e 2023 (Palmeiras).
    • Uma coisa está certa: será o 34º título de um time de São Paulo. É o estado com mais títulos da Copinha, com mais que o dobro dos títulos dos outros estados: dez do Rio de Janeiro, cinco de Minas Gerais, cinco do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina.
    • Outra marca já garantida: será a 37ª vez que o Pacaembu receberá a decisão da Copinha. É o estádio que mais vezes recebeu a final do torneio. Quem aparece em segundo na lista é o Canindé, estádio da Portuguesa, com seis finais.

Sobre o Bolavip Brasil – O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui