Setur divulga dicas para aproveitar o verão do Maranhão em São Luís

0
113

O Nordeste Amazônico que vale a pena conhecer

Uma ilha rodeada por elementos naturais incríveis e de beleza exuberante. São Luís, um destino meio Amazônia e meio Nordeste que possui uma grande variedade de atrativos turísticos para conhecer durante sua próxima viagem de verão. Praias, dunas, rios, mangues, sol, esportes radicais, passeios náuticos, bares e restaurantes são os locais mais indicados para conhecer durante esta estação. Confira as dicas da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís para uma viagem inesquecível!

Praias – Com um litoral extenso e com os ventos propícios para esportes náuticos por ser uma ilha, ao longo das praias da cidade não é incomum ver as pessoas praticando o kitesurf, standup, caiaque e surf. As praias da Ponta d’Areia, Ponta do Farol, Calhau, Caolho, Guia e Olho d’Água são exemplos de lugares perfeitos para quem curte sol e mar. Além disso, nossas praias urbanas possuem uma ampla variedade de bares e restaurantes “pé na areia”, onde você pode desfrutar de uma boa gastronomia maranhense. Quem curte aquele descanso com sol e brisa, as nossas praias são as melhores opções.

Dunas e passeio náutico – São Luís possui dunas menores, mas muito semelhantes às dos famosos Lençóis Maranhenses – que margeiam toda a área das praias urbanas. Num passeio de barco pelos rios Anil e Bacanga você terá a oportunidade de ver o Centro Histórico sob um novo ângulo, e também as praias. Outro lugar com dunas fica no município de Raposa, a menos de uma hora de carro partindo do Centro de São Luís. O lugar é famoso também pelo artesanato em renda e pratos típicos com frutos do mar. Um passeio de barco, lancha ou de catamarã apresenta os guarás e garças da região, conhecendo inúmeros manguezais, apreciando os rios, os riachos, os igarapés e o mar, além de conhecer algumas dunas. Por ali também existem muitas praias desertas, para quem gosta de sossego e contemplação da natureza.

Bares e restaurantes – A orla de São Luís é rodeada por inúmeros bares e restaurantes que servem comidas típicas da cidade. Na Avenida Litorânea você encontrará do famoso caranguejo Toc-Toc ao saboroso Guaraná Jesus, e também outros pratos típicos da gastronomia maranhense.

Tá esperando o quê? Venha passar suas férias em São Luís e se encantar com esta ilha.

Conheça mais sobre São Luís do Maranhão. Mais informações estão disponíveis no site de turismo oficial da Prefeitura, o www.turismosaoluis.com. O turismo também conta com perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Os perfis ressaltam as belezas da Ilha para os visitantes do mundo inteiro.

(Com dados da Setur e foto Fozzie)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação