Sexta-feira de muita chuva e trovoadas no Maranhão, segundo o meteorologia

59

Tempo será dublado em boa parte do país

A previsão do tempo para esta sexta-feira (06) é de muitas nuvens em toda a região Nordeste. Pode chover e trovejar, no Maranhão, Piauí, Bahia e nas áreas do leste de Sergipe e Alagoas, zona metropolitana de Recife (PE), além da mata pernambucana e paraibana.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emite aviso para chuvas intensas. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não se abrigar debaixo de árvores são instruções recomendadas.

A temperatura mínima fica em torno de 19ºC, e a máxima pode chegar aos 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.

Confira a previsão para as demais regiões do país:

  • Norte – Tempo nublado com pancadas de chuva de chance de trovões isolados em todo o Norte do país nesta sexta-feira (6). As recomendações são evitar usar aparelhos elétricos ligados à tomada, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; além de não se abrigar debaixo de árvores. A temperatura mínima fica em torno de 15ºC, e a máxima pode chegar aos 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.
  • Centro-Oeste – Céu encoberto, podendo chover e trovejar no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Poucas nuvens no Mato Grosso do Sul. O INMET alerta para tempestades. Cuidados como desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não se abrigar debaixo de árvores são recomendados. A temperatura mínima fica em torno de 18°C e a máxima pode chegar a 36°C. A umidade relativa do ar varia bastante, entre 24% e 100%.
  • Sudeste – A previsão do tempo para esta sexta é de dia nublado com chuva e chance de trovoar, em todo o Sudeste, exceto na área paulista de Presidente Prudente, onde fica com muitas nuvens. O INMET alerta para chuvas intensas. As recomendações são evitar usar aparelhos elétricos ligados à tomada, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda; além de não se encobrir debaixo de árvores. A temperatura mínima fica em torno de 13ºC, e a máxima prevista é de 28ºC. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
  • Sul – Muitas nuvens na região metropolitana de Curitiba, norte pioneiro paranaense, sul catarinense, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nas demais localidades do Sul, o céu fica limpo. A temperatura varia bastante, a mínima fica em torno de 8ºC, e a máxima pode chegar aos 39°C, no Rio Grande do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.

(Fonte: Brasil 61)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui