Sicred leva oficinas sobre educação financeira a escolas no Maranhão

13

Ação em estabelecimentos de ensino e organizações sociais

A cidade de Balsas, no Maranhão, recebe circuitoseducativos sobre educação financeira em celebração à Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) até o domingo (19). Serão ministradas oficinas para crianças no estande da Sicredi Expansão na Agrobalsas, grande evento do agronegócio que ocorre na cidade.

A programação, promovida pela Sicredi Expansão com apoio da Central Sicredi Nordeste, é voltada para crianças e adultos; a criançada terá acesso a uma séria temática da Turma da Mônica, desenvolvida em parceria com a Maurício de Sousa Produções.

O conteúdo explica a origem do dinheiro, trata sobre orçamento familiar e como funcionam compras à vista e a prazo. “É uma forma lúdica de formar cidadãos conscientes sobre Educação Financeira, preparados para gerir o próprio dinheiro e, desde já, participar e influenciar no orçamento de casa”, destaca a gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Expansão, Karina Lira.

Reforçando sua presença digital, o Sicredi lança também uma plataforma de educação financeira para os associados, o Portal do Índice de Saúde Financeira (ISF), no qual é possível medir a saúde financeira e acessar diversos conteúdos educativos.

Para a população, são oferecidos cursos on-line no endereço sicredi.com.br/nacomunidade, com novos temas como “Descomplicando o dinheiro”, “Crescimento e equilíbrio financeiro” e “Investir é para todas as pessoas”.

Outra iniciativa de destaque da Sicredi Expansão é o lançamento da Consultoria On-line Personalizada, com vagas limitadas e exclusivas para associados da cooperativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui