Foi empossa nesta terça-feira (30) a nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), eleita em dezembro do ano passado. A solenidade foi realizada no auditório do sindicato e contou com a presença dos eleitos e de empresários. A mesa foi composta pelo atual presidente, reeleito, Fábio Nahuz; o vice-presidente, Edmilson Pires, também reeleito; e o diretor do Setor lmobiliário, Wladimir Teobaldo de Albuquerque.
Reconduzido ao cargo, Fábio Nahuz fez um balanço das ações realizadas e os avanços obtidos nos quatro anos anteriores em que ficou à frente do sindicato. “Um dos pontos positivos do nosso trabalho foi a união do segmento. Hoje, trabalhamos unidos, com uma clara visão do coletivo e buscando, cada vez mais, a maior participação de todos os empresários tanto nas ações do sindicato quanto na busca de melhoria conjunta para a construção civil maranhense e brasileira”, afirmou ele.
Nahuz destacou que, atualmente, o Sinduscon-MA tem uma diretoria plural e conclamou a todos para que participem mais ativamente do sindicato. “Não é necessário estar na diretoria para atuar por melhorias da construção civil”, frisou.
Destaques – Entre os destaques da gestão anterior, Nahuz citou a abertura de diálogo com os governos federal – por meio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic)-, estadual e municipal e com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, principais agentes financeiros do país; implantação do Sinduscon Jovem Maranhão; realização de seminários nacionais com temas de alta relevância, como o Futuro da Minha Cidade e Implementação do BIM; participação em projetos importantes para a sociedade, como revisão da Legislação Urbanística de São Luís e Programa de Regularização Fundiária da Cidade Olímpica, e várias outras ações.
“Para mim, a maior e expectativa nessa nova gestão é manter a união alcançada, que tem garantido muitos benefícios para o segmento e ter a maior participação de todos nas nossas ações. Sem dúvida, essa nova gestão é outro desafio, pois vivemos uma nova realidade em que a rapidez das informações e a tecnologia cada vez mais avançada nos força a acompanhar esses avanços com a mesma velocidade, mas sabemos que não é fácil, por isso a participação de todos é necessária. Juntos, teremos maiores resultados positivos e crescimento. Nosso desafio maior é melhorar o ambiente de negócios e promover maior qualidade de vida para a sociedade”, concluiu Fábio Nahuz.
Crescimento – Edmilson Pires enalteceu o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos da gestão de Fábio Nahuz. “Agora, nos próximos quatro anos temos mais a crescer, buscar inteligência de mercado e a maior participação das empresas nos mercados de fora do Maranhão. E temos que fazer isso juntos”, assegurou.
Wladimir Teobaldo destacou que a abertura do diálogo com o poder público e os agentes financeiros foi um grande avanço para o segmento maranhense obtido pela gestão Fábio Nahuz. “Sem essa abertura não teríamos tido sucesso em vários projetos, pois passamos a ter maior espaço e a sermos ouvidos, a termos nossos pleitos levados ao conhecimento das autoridades. Destaco também a união das empresas como ação de grande importância e que só crescerá daqui para a frente”, disse.
DIRETORIA
- Presidente: Fábio Ribeiro Nahuz
- Vice-Presidente: Edmilson de Araújo Pires
- Diretor do Setor Imobiliário: Wladimir Teobaldo de Albuquerque
- Diretor do Setor Obras Públicas: João Neto Franco
- Diretor Setor Relações no Trabalho: Cláudio Calzavara de Araújo
- Diretor do Setor Industrial : Jeová Barbosa de Oliveira
- Diretor do Meio Ambiente : Alexander de Carvalho
- Diretor de Estatística : Luis Roberto Studart Soares Filho
- Diretor Administrativo: Osvaldino Antônio Martins de Pinho
- Diretor Financeiro: Antônio Alves
SUPLENTES DA DIRETORIA
- Celso Gonçalo de Sousa
- Darci de Jesus Fontes Júnior
- José Augusto Murad Duailibe
CONSELHO FISCAL
Efetivos
- Lauro Gomes Martins
- Eduardo Hamann
- Severino Francisco Cabral
Suplentes
- Edval Sousa Sobrinho
- Gilberto Duailibe Mouchrek
- José Ribamar Barbosa Oliveira Filho
CONSELHO CONSULTIVO
Efetivos:
- Geraldo Andrade de Aragão
- José Orlando Soares Leite Filho
- Parmênio Mesquita de Carvalho Junior
- Fernando Antônio Brito Fialho
- Iran Souza Vidal
- Antônio Barbosa de Alencar
- João Alberto Teixeira Mota Filho
- Henrique Jose Rodrigues Neto
Suplentes
- Paulo Roberto Costa Nagem
- Ricardo Pereira Barros
- Luiz Carlos Gomes Martins
- Rogério Albino de Sousa
- Diorlen Ferreira Cordeiro
- Giovanni Bohana Castro de Oliveira
- Antônio Augusto Araújo Coutinho Filho
- Fabiano Ramos Cavalcante