Sistema Fecomércio anuncia construção de um Centro de Educação Profissional do Senac em Açailândia

536

O Presidente do Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), José Arteiro da Silva, assinou terça-feira (16), contrato para construção de um Centro de Educação Profissional no município de Açailândia. A empresa vencedora do processo de licitação foi a JB Construções e Incorporações, com sede em São Luís.

A obra está prevista para iniciar dia 1º de julho e deve ser concluída em 18 meses, conforme prazo dado pela construtora. Ao todo, serão 2.937,30 m² de área construída, licitada pelo valor de R$ 7.305.036,00 (sete milhões trezentos e cinco mil mil e trinta e seis reais), e será realizada pelo Senac Maranhão em parceria com o Senac Nacional. O Centro contará com salas de aula, laboratórios de Hardwares/Softwares e Redes, Multiprocedimentos (saúde), Laboratório de Beleza, Operador de caixa e Telemarketing, Laboratório de Cozinha, Laboratório de Modelagem, Biblioteca e Auditório reversível.

Toda a estrutura em um ambiente agradável em dois pavimentos e voltado para a acessibilidade, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e plataforma elevatória.

Presente na solenidade da assinatura do contrato, via webconferência, o diretor da Fecomércio e membro do Conselho Regional do Senac, Djalma Sousa Chaves, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia, destacou a importância da construção para a cidade.

“Existe uma grande expectativa, pode-se dizer até que será um marco para o município, pois temos um comércio ativo, temos grandes empresas chegando na cidade, essa construção gera mais expectativas de que vamos ter um comércio mais forte”, ressaltou.

“Avalio como uma grande conquista este momento, principalmente diante desse cenário de pandemia, pois sinto que, aos poucos, a cidade vai crescendo, se fortalecendo, gerando novas expectativas, os empresários vêem isso com bons olhos, pois eles estão investindo em melhorias, qualidade dos produtos, tipos de produtos que mais se adequam à cidade de Açailândia, então é um momento de felicidade, de expectativa, e assim nós vamos conduzindo e acredito que esse marco será muito significativo dentro de Açailândia”, concluiu.

José Arteiro assinando contrato para construção do Centro

A preocupação ambiental também é um dos destaques da construção. O Centro de Educação Profissional do Senac em Açailândia, vai possuir um sistema de aproveitamento de águas como forma de minimizar o uso dos recursos naturais, Estação de Tratamento de Esgoto de 30 m³, e captação das águas pluviais para manutenção dos jardins, áreas verdes, limpeza de pisos e áreas comuns, bem como reutilização nos aparelhos sanitários, além de infraestrutura para energia solar. A edificação se ajustou ao terreno, buscando o conforto térmico e captação da iluminação natural para as áreas comuns e circulações internas.

De acordo com um dos sócio-proprietários da JB Construções e Incorporações, Jamil Maluf, nesse momento a empresa inicia o planejamento das atividades. “Primeiro, nós solicitamos o alvará de construção, em seguida já vamos iniciar o processo de contratações, a conta contratação de funcionários deve ser de, em média, 90% de pessoas de Açailândia, da região”, pontuou.

“Vamos iniciar também a preparação do canteiro de obras, seguindo as medidas adequadas que o momento exige, com toda segurança sanitária para os funcionários e terceirizados durante a obra”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui