Sistema Fiema contribui para fortalecer o agronegócio maranhense

6

Entidade participou ativamente da Agrobalsas

O Sistema Federação das Indústrias (Fiema, Sesi, Senai e IEL) destacou-se na 20ª edição da Agrobalsas, o maior evento de agronegócio do Maranhão. Com o tema “O Milagre no Cerrado”, proposto pela Fundação Apoio Pesquisa Corredor Exportação Norte (FAPCEN), o evento, que ocorreu até dia 18 de maio na Fazenda Sol Nascente, na cidade de Balsas, ressaltando a importância desse ecossistema para o agronegócio regional.

Além da vasta programação de cursos, treinamentos e palestras temáticas, os participantes tiveram acesso a estandes para negociação de máquinas e produtos, bem como à divulgação de serviços de empresas locais, enriquecendo a experiência dos visitantes. O Sistema Fiema foi um dos protagonistas, apresentando suas soluções inovadoras e tecnológicas para o setor.

Engajamento e Compromisso – Os colaboradores do Sistema estiveram empenhados em informar os visitantes sobre as diversas soluções oferecidas para o setor industrial do estado. O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), representados por agentes de mercado em Imperatriz, realizaram prospecções, apresentando portfólios de serviços e buscando ampliar sua cartela de clientes. Destacou-se também a oferta de serviços de saúde bucal pela unidade móvel de odontologia do Sesi, além das inscrições para estágios e informações sobre os cursos disponíveis.

“Ficamos entusiasmados em participar desta feira mais uma vez. O Sesi tem um compromisso contínuo com o desenvolvimento dos trabalhadores e das indústrias maranhenses”, enfatiza o superintendente regional, Diogo Diniz.

Desenvolvimento Tecnológico – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por sua vez, destacou-se com sua contribuição essencial para a inovação e o desenvolvimento tecnológico na região. Por meio do Serviço em Tecnologia e Inovação, apresentou as possibilidades de desenvolvimento de novos produtos, com ênfase nos ensaios físico-químicos e microbiológicos realizados no Laboratório de Qualidade Alimentar da sua unidade em Balsas. Este laboratório desempenha um papel crucial no controle ambiental, industrial e de consumo humano, além de oferecer serviços de adequação à nova rotulagem nutricional exigida por legislação, por meio de análises laboratoriais e consultorias especializadas.

“Estamos comprometidos em catalisar a inovação e o desenvolvimento tecnológico na região, oferecendo soluções de ponta que impulsionam a indústria maranhense para o futuro”, ressaltou o gerente de Balsas, Kleber Ferreira.

Crescimento Sustentável – Com o tema “O Milagre no Cerrado”, a Agrobalsas ressaltou não apenas a riqueza e a diversidade do agronegócio maranhense, mas também reflete o potencial para inovação e crescimento sustentável. A Fiema orgulha-se de contribuir para esse setor vital da economia estadual, oferecendo soluções que impulsionam a competitividade e a excelência na indústria.

“Estamos comprometidos em impulsionar a indústria maranhense para o futuro, oferecendo soluções inovadoras e tecnológicas que garantam o crescimento sustentável e a competitividade do nosso estado”, destacou consultor da do escritório do Sistema FIEMA em Balsas, Adriano Tito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui