Hospital da Criança de São Luís será inaugurado nesta terça-feira

63

CONVERSA FRANCA

Finalmente a inauguração 

O prefeito Eduardo Braide inaugura, nesta terça-feira (05), às 09h, o novo Hospital da Criança – Doutor Odorico Amaral de Matos, no bairro Alemanha, que foi totalmente reconstruído com recursos do Município.

A unidade de saúde terá capacidade para 10 mil atendimentos por mês, sendo referência não só para a capital como também para mais 170 municípios do estado.

Com quatro andares, o novo hospital  terá mais de 115 leitos divididos entre recuperação pós-anestésica, leitos de UTI, leitos de emergência, clínica cirúrgica e ortopédica e clínica pediátrica.

A oferta de serviços também foi ampliada e a unidade de saúde passa a realizar, a partir da inauguração, procedimentos cirúrgicos.

Oportunidades geradas pela Inpasa

Entidades do Sistema Fiema debaterem, dia 28, em Balsas, com representantes do Governo do Estado e do Programa de Desenvlvimento de Fornecedores (PDF) as oportunidades de negócios a serem geradas pela Inpasa no município.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) se comprometeu com o atendimento em áreas como Saúde e Segurança no Trabalho; o IEL-MA em capacitação empresarial; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com a capacitação profissional.

Já o PDF Maranhão, coordenado pela Fiema, atuará na busca de fornecedores para prestação de serviços em mais de 10 categorias e 70 atividades.

A fábrica de etanol, proteína e óleo à base de milho da Inpasa, prevista para iniciar as atividades a partir de 2025, deve processar 1 milhão de toneladas de cereais, produzir 230 mil toneladas de DDGS (Dried Distillers Grains), 23 mil toneladas de óleo, 460 milhões de litros de etanol, 200 Gwh de energia elétrica por ano. Serão investidos quase 4 bilhões nas duas fases do projeto e gerados mais de 2 mil empregos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui