Sistema Fiema e Prefeitura de São Luís abrem novo posto de vacinação nk Distrito Industrial

0
281
 O presidente da Federação das Indústrias (Fiema) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Edilson Baldez da Neves e o prefeito Eduardo Braide inauguraram, nesta sexta-feira (04),  o Centro de Vacinação da Zona Rural de São Luís que funciona no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) do Senai (Distrito Industrial) na BR-135.

Além da cessão do espaço, o Sesi conta com uma equipe de 8 profissionais de saúde entre enfermeiros e técnicos de enfermagem envolvidos diretamente na ação, além de toda a estrutura e logística do posto.

“É fundamental essa parceria do Sesi e da Fiema com a Prefeitura de São Luís para que a gente possa abrir mais esse ponto de vacinação em um local estratégico da nossa cidade que é a Zona Rural e isso nos dar a possibilidade de dizer hoje que São Luís tem a capacidade de vacinar até 15mil pessoas por dia. Sem sobra de dúvidas, sem essas parcerias que a gente está fazendo aqui seria impossível realizar um trabalho como esse”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

“Essa é mais uma parceria que estamos iniciando hoje com a Prefeitura de São Luís contribuindo para que haja um aceleramento na vacinação de nossa capital. E dessa forma que podemos dá as mãos para que o mais cedo possível a gente possa contribuir na vacinação que é tão esperada pelas pessoas e o que vai dar segurança para que possamos desenvolver nosso trabalho e as pessoas possam ter a tranquilidade de ultrapassar esse momento muito difícil que estamos passando”, enfatizou Edilson Baldez.

Para a dona de casa Rosinete Carvalho, 46, que mora no Maracanã esse posto foi maravilhoso.

“Eu amei esse posto aqui. Eu ia para a UFMA, mas soube no grupo da comunidade que ia ter esse posto resolvi vim logo cedo. Agora já estou vacinada, graças à Deus e agradeço o prefeito, toda a equipe dele e do SESI por ter proporcionado essa vacina mais rápido e perto de casa para nós”, disse ela, feliz com a vacinação.

Maria da Conceição Vieira Pires, 46, dona de casa, mora na Nova República, também no Maracanã. “É muito bom ter um posto perto de casa, ajuda muito as pessoas porque era tudo muito longe e agora facilitou mais”.

 São José  – Além da Zona Rural, o Sesi também iniciou nesta sexta-feira (04/06) a vacinação para profissionais de engenharia e arquitetura, numa parceria com o Governo do Estado do Maranhão, Sinduscon, CAU e CREA-MA, na Unidade de Promoção da Saúde do Sesi Araçagi.

As vacinas foram destinadas aos profissionais que fizeram cadastros em seus respectivos conselhos. A vacinação a esses profissionais segue até amanhã, dia 5, às 12h.

“Estamos no Sesi Araçagi iniciando a vacinação dos nossos profissionais credenciados, gostaríamos de agradecer a parceria do Sesi que disponibilizou toda sua estrutura, juntamente com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, que atenderam prontamente a nossa solicitação”, Luis Plécio, engenheiro Civil, presidente do CREA- MA.

“Agradecemos o Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde, a parceria da Fiema/Sesi, Sinducon, CREA e CAU, que permitiu essa ação conjunta de vacinação dos arquitetos e urbanistas e engenheiros. Foi uma luta de classe tudo em prol da saúde de todos e a construção civil agradece pelo gesto”, presidente do CAU-MA, Hermes Fonseca.

Me sinto muito feliz em ter essa oportunidade, da vacinação poder chegar até a nossa classe, essa parceria entre essas entidades no deu a oportunidade em acreditar que estamos seguindo mais um passo, um avanço para nossa cidade em relação as vacinas e esperamos que em breve todos possam ser vacinados”, Jadson Costa, arquiteto.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação