SMTT garante trânsito tranquilo em São Luís neste domingo de provas do ENEM

0
85

SMTT determinou também que a frota de ônibus operasse em sua totalidade até o término do certame

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) intensificou, neste domingo (17), as operações de orientação e disciplinamento do trânsito em virtude da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Ao todo, foram disponibilizados 80 agentes de trânsito, com a função de garantir condições seguras de deslocamento dos participantes até os locais das provas.

De acordo com o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro, “a ação preparada para este primeiro dia do certame, proporcionou aos estudantes mais tranquilidade durante o percurso até às instituições de ensino onde estão sendo aplicadas as provas. Para isto, o efetivo escalado foi distribuído em 23 viaturas, 20 motocicletas e pontos fixos estratégicos”, explicou o secretário.

Além dos agentes de trânsito, a SMTT determinou também, via portaria, que a frota de ônibus operasse em sua totalidade até o término do certame.

“Assim como neste domingo (17), todas as ações de trânsito e transportes serão mantidas para o segundo dia de provas, no caso, dia 24 de janeiro”, complementou Cláudio Ribeiro.

A SMTT  está acompanhando ainda, em tempo real, pelo Centro de Controle Operacional (CCO), as principais ruas e avenidas da capital. Dessa forma, qualquer ocorrência de acidente ou outra situação que possa prejudicar o fluxo de veículos, será imediatamente comunicada à equipe de agentes mais próxima ao local para a efetiva desobstrução da via.

Conforme registro feito pelas equipes da SMTT, foram contabilizados, entre 6h e 12h de hoje, um total de quatro acidentes de trânsito. Todos atendidos prontamente pelos profissionais.

Também está sendo fiscalizado pelo CCO, o cumprimento do número de viagens realizadas pelos coletivos. Qualquer ato em desacordo com o que foi determinado pela secretaria, implicará em notificação e multas às empresas concessionárias com base nas sanções previstas em edital de concorrência pública.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação