Sob forte chuva, Fluminense perde de virada para o Bahia na Fonte Nova

2

Sábado haverá clássico contra o Vasco no Maracanã

O Fluminense perdeu para o Bahia por 2 a 1, na noite desta terça-feira (16), na Fonte Nova, em Salvador (BA), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa e sob muita chuva, o Tricolor saiu na frente no placar, com gol marcado por Germán Cano, mas acabou sofrendo revés para a equipe baiana.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no próximo sábado (20), para o primeiro clássico do competição, diante do Vasco, pela terceira rodada. A partida será no Maracanã, às 16h.

Primeiro tempo – O Fluminense aplicou pressão desde o apito inicial e logo aos 3 minutos aproveitou a chance de abrir o placar. Arias interceptou a saída de bola adversária e encontrou Cano na entrada da área. O argentino ajeitou e mandou para o fundo da rede. Aos 16 minutos, a partida foi paralisada em função da forte chuva em Salvador. Após o reinício, o Tricolor voltou com a mesma intensidade, levando perigo aos 22, com nova roubada de bola de Arias dentro da área. O colombiano driblou um marcador e chutou, mas a bola passou rente à trave.

Aos 29, a bola sobrou para Marquinhos, que invadiu a área, limpou a marcação e mandou bomba para o gol, mas a bola sofreu desvio e foi para fora. Aos 35, Caio Alexandre marcou para o adversário. Aos 39, belo passe de André encontrou Marquinhos, que rapidamente acionou Arias para finalizar no gol, mas foi marcado o impedimento. Nos acréscimos, Marquinhos cruzou para Cano, que cabeceou e exigiu defesa do goleiro.

Segundo tempo – Buscando recuperar a vantagem, o Time de Guerreiros retornou trocando passes, procurando espaços para avançar. Aos 16 minutos, porém, Cauly marcou segundo do adversário. Aos 19, Samuel Xavier cruzou rasteiro na área, mas a defesa afastou. Aos 29, John Kennedy disputou com a zaga e mandou para fora.

Nos acréscimos, Isaac arriscou de longe e mandou por cima da trave. O Fluminense lutou até o último minuto, mas não conseguiu reverter o placar.

 

FICHA TÉCNICA

    • Fluminense (1) – Fábio; Samuel Xavier (Kaua Elias), Martinelli, Manoel (Douglas Costa) e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy) e PH Ganso; Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.
    • Bahia (2) – Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexander (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Everaldo) e Cauly (Cicero); Ademir (Biel) e Taciano (Carlos de Pena). Técnico: Rogério Ceni.
    • Gols: German Cano (3′ 1T) (FLU); Caio Alexandre (35’ 1T) Cauly (16’ 2 T) (BAH)
      Cartões amarelos: Lima, Martinelli, John Kennedy, Alexsander e Paulo Henrique Ganso (FLU); Caio Alexandre, Taciano, Everton Ribeiro e Everaldo (BAH)
      Arbitragem: João Victor Gobi, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa

(Com informa da Comunicação e fotos: Marcelo Gonçalves/FFC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui