Socorro Waquim pede intensificação de campanha pela segunda dose de vacina contra Covid

0
125

Deputada lamentou as mais de 500 mil vidas perdidas para a pandemia 

A deputada edtadual Socorro Waquim (MDB) ressaltou, na sessão plenária da última terça-feira (22), o esforço conjunto dos governadores dos estados da regiçao Nordeste para que a vacinação contra a Covid-19 fosse intensificada na região. “Apesar de todo esse esforço, é preciso avançar mais, sobretudo em relação à aplicação da segunda dose”, disse.

A deputada lamentou as mais de 500 mil vidas ceifadas pela pandemia durante esses dois anos, acrescentando que, apesar de se constatar a intensificação da campanha de vacinação, ainda não se atingiu um quinto dos maranhenses vacinados.

“Faço um apelo especial ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, no sentido de que se intensifique mais ainda a campanha de vacinação, sobretudo quanto à implementação da segunda dose, porque temos visto, pelos dados estatísticos, que ela anda mais devagar. É preciso se fazer publicidade”, defendeu.

Segunda dose – Segundo Socorro Waquim, há necessidade não somente de se enfrentar e avançar na vacinação como um todo, mas, também, no que diz respeito à segunda dose.

“Dessa forma, poderemos reduzir as estatísticas de mortes por falta da segunda dose. Faço moção de pesar, neste momento, pelo falecimento de dona Rosilda Guimarães, esposa de Napoleão Guimarãres, grande líder político de Timon, e de Almeidinha, uma figura emblemática do meu município. Ambos morreram já tendo tomado a primeira dose”, salientou.

Emendas impositivas – A deputada concluiu seu pronunciamento anunciando a destinação de R$ 200 mil do valor das emendas parlamentares a que tem direito para a aquisição de alimentos, que corresponderão a quatro mil cestas básicas, a serem distribuídas paras as famílias mais carentes da população timonense.

“O auxílio emergencial não tem dado conta de garantir comida. Não se vê nenhum programa governamental da Prefeitura de Timon no sentido de fornecer alimentação às famílias carentes. Faço isto também atendendo a um apelo do vereador Ulysses Waquim, que me fez um encaminhamento pedindo que eu fizesse algo pelo município de Timon”, justificou.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação