Somar Meteorologia prevê quarta-feira de muita chuva em todo o território do Maranhão

179

Estado continua sendo castigado pelo excesso de água 

O maranhense deve se preparar para uma quarta-feira (05) de muita chuva em todo o estado. Segundo previsão da Somar Meteorologia para a região Nordeste, áreas entre o Rio Grande do Norte e leste de Bahia tendem a ter pancadas de chuva e eventuais trovoadas.

Com mais intensidade , a previsão é a previsão para Maranhão e o Piauí, com acumulados altos. Há previsão de temporais também pelo oeste de Pernambuco. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 35% e 100%.

Saiba como será o tempo nas demais regiões:

Norte – A condição de tempo não muda na Região Norte, pancadas de chuva entre períodos de céu nublado e abafado acontecem em boa parte da região. No Tocantins, os temporais diminuem, e em Roraima e oeste do Acre, não chove. A temperatura no Norte pode variar entre 18 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 63% e 100%.

Centro-Oeste – O sol aparece mais por Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso, e a chuva vem irregular nestas áreas. Atenção para Mato Grosso do Sul, aumento das instabilidades e risco de tempestades severas. A temperatura no Centro-Oeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 50% e 100%.

Sudeste – Uma frente fria avança para o Sudeste, mas novas áreas de instabilidade reforçam a chuva e temporais por São Paulo, os acumulados previstos são altos. Temporais aumentam no oeste de Minas Gerais e ventania com chuva passageira é prevista no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A temperatura no Sudeste pode variar entre 15 e 24 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 50% e 100%.

Sul – Uma frente fria avança para o Sudeste, mas novas áreas de instabilidade reforçam a chuva e temporais por São Paulo, os acumulados previstos são altos. Temporais aumentam no oeste de Minas Gerais e ventania com chuva passageira é prevista no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A temperatura no Sudeste pode variar entre 15 e 24 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 50% e 100%.

(Fonte: Brasil 61)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui