Sorteio dos grupos que irão disputar a Copa Nordeste 2018 será nesta quarta em São Luís

0
702

Com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, será realizado nesta quarta-feira  (06), em São Luís, o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2018, evento que ocorrerá na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), no Retorno da Cohama.

Antes do sorteio, marcado para às 21h, haverá a solenidade de premiação dos Destaques do Campeonato Maranhense 2017.

 

Em 2018, a Copa do Nordeste terá 16 clubes, quatro deles definidos numa fase de mata-mata. O CSA-AL e o Globo-RN já garantiram vaga. Dois confrontos ainda estão em aberto: Treze-PB x Cordino-MA e Náutico-PE x Itabaiana-SE.

Cada pote terá quatro clubes que serão colocados, em forma de sorteio, em quatro grupos distintos na primeira fase da competição. Todos os times se enfrentam dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. A partir daí, com os oito classificados, haverá novo sorteio para conhecer os adversários.

Veja onde estão os times em cada pote:

  • Pote 1: Vitória (BA), Bahia (BA), Ceará (CE) e Santa Cruz (PE)
  • Pote 2: ABC (RN), Sampaio Correa (MA), CRB (AL) e Botafogo (PB)
  • Pote 3: Salgueiro (PE), Confiança (SE), River (PI) e Ferroviário (CE)
  • Pote 4: CSA (AL), Globo (RN), Cordino (MA) x Treze (PB) e Itabaiana (SE) x Náutico (PE)

A Solenidade – No evento, já estão confirmadas as presenças de todos os Presidentes das Federações do Nordeste, do Presidente da Liga do Nordete, Alexi Portela, do Presidente da Federação de Santa Catarina, Rubens Renato Agelotti (que vem prestigiar o evento), do Vice-presidente de Competições de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, do Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero e do ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação