Sport do Recife entre no G4 após derrotar Vitória na Ilha do Retiro, no Recife

0
432
Sport derrota Vitória e aparece no na zona de acesso para a Série A (Créditos: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Encerrando a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, seis jogos foram disputados neste sábado (08) e os resultados fizeram a briga pelo G-4 ficar mais acirrada. Já o América de Minas conseguiu, no Rei Pelé, em Maceió (AL), sua primeira vitória.

Confira os resultados:

  • Sport 3 x 1 Vitória – Após sofrer a primeira derrota na rodada passada, o Sport se recuperou neste sábado ao bater o Vitória por 3 a 1, na Ilha do Retiro. O triunfo fez o time pernambucano entrar no G-4 da competição, ocupando o quarto lugar, com 12 pontos. Guilherme (duas vezes) e Charles marcaram os gols da equipe da casa. Anselmo Ramon descontou para os baianos, que desceram para a lanterna da competição, com quatro pontos.
  • CRB 1 x 3 América – O América conquistou sua primeira vitória na Série B de 2019. No Rei Pelé, em Maceió, o Coelho bateu o CRB por 3 a 1, com gols de Rafael Bilu, Leandro Silva e Jonatas Belusso. Agora o time mineiro contabiliza cinco pontos e aparece na 18ª posição. Os alagoanos, que descontaram com Léo Ceará, ocupam o sétimo lugar, com dez.
  • Coritiba 2 x 3 Paraná – Jogando fora de casa, no Couto Pereira, o Paraná venceu o Coritiba por 3 a 2, de virada, e se aproximou do G-4. Com gols de João Pedro, Luiz Otávio e Jenison, o Tricolor subiu para a oitava posição, com dez pontos – apenas dois atrás do quarto colocado. Já o Coxa, que marcou com Rodrigão e Juan Alano, desceu para o 11º lugar, com 9.
  • Oeste 0 x 0 Figueirense – Na Arena Barueri, Oeste e Figueirense fizeram um jogo sem muita emoção e acabaram empatando em 0 a 0. Com o resultado, o Figueira segue tentando se aproximar do G-4 da competição: ocupa o nono lugar, com dez pontos (dois a menos que o quarto colocado). Já o Rubrão viu o jejum de vitórias aumentar para cinco partidas e aparece na 13ª posição, com oito pontos.
  • Brasil 1 x 0 Operário – A rodada foi positiva para o Brasil, que embalou a terceira vitória seguida na competição e subiu para o décimo lugar, com nove pontos. No Bento Freitas, o Xavante venceu o Operário-PR por 1 a 0, com gol contra de Lázaro, que desviou a bola após cobrança de escanteio do time gaúcho. O resultado foi ruim para o Fantasma, que desceu para a 15ª posição, com sete pontos.
  • Criciúma x 1 Vila Nova – No Heriberto Hülse, o empate em 1 a 1 entre Criciúma e Vila Nova-GO mantém os times em situação de risco na Série B. No confronto equilibrado, Léo Gamalho marcou o gol do time catarinense, aos 30 minutos do segundo tempo. Logo na sequência, Juninho balançou as redes para os goianos. Com o resultado, o Tigre segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com seis pontos. O Vila, com sete, é o 16º colocado.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação