Sport do Recife vence Atlético de Goiás e assume quinto lugar na classificação da Série A

0
555

Três jogos completam a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (20). Nos dois primeiros, iniciados às 19h30 e 20h (ambos horários de Brasília), o grande destaque foi o Sport. O Leão pernambucano recebeu o Atlético de Goiás e conquistou grande vitória por 4 a 0. Em Mesquita (RJ), Fluminense-RJ e Cruzeiro-MG empataram em 1 a 1.

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Sport superou uma forte chuva e construiu uma vitória tranquila para cima do Atlético. O primeiro gol saiu ainda aos seis minutos de bola rolando. Gilvan afastou mal e entregou nos pés de Patrick. O meia abriu com Mena e apareceu na área para completar o cruzamento de primeira, marcando um belo gol. O segundo do Leão veio aos 18. Mena foi à linha de fundo e cruzou na área. Diego Souza se antecipou ao marcador e subiu bem para ampliar. Ainda no primeiro tempo, na marca dos 40 minutos, Diego Souza levantou a bola em cobrança de falta, e André fez o terceiro. Já na etapa final, aos 35, André recebeu de Rithely na frente e tocou por cobertura para fazer o quarto do Rubro-Negro pernambucano, segundo dele no jogo, e fechar a goleada.

Com a vitória, o Sport foi a 24 pontos e subiu para o quinto lugar, retornado ao G-6 do Campeonato Brasileiro. O Dragão tem oito pontos e é o vigésimo colocado.

No Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o Cruzeiro, mesmo na condição de visitante, saiu na frente do Fluminense. Aos 35 minutos de bola rolando, Thiago Neves recebeu na área e rolou para Sassá. O atacante bateu com força, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Júlio César, e abriu o placar. O empate do Tricolor veio logo depois. Aos 39, Richarlison foi derrubado por Romero na área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Richarlison foi para a bola e deslocou Fábio para deixar tudo igual. Na etapa final, o time carioca foi melhor, teve mais chances, mas não conseguiu superar o arqueiro celeste, e o placar fechou com a igualdade em 1 a 1.

O Fluminense foi a 21 pontos com o empate e subiu para o nono lugar da tabela de classificação. O Cruzeiro tem um a mais e vem logo acima, na oitava colocação.

 

Empate – Atlético-PR e Botafogo-RJ fecharam a 15ª rodada. Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), as equipes disputaram um jogo pegado e não saíram do 0 a 0. O resultado acabou sendo ruim para os dois times, que perderam posições na tabela.

Jogando na condição de visitante, o Botafogo entrou em campo com a clara postura de não se arriscar muito. O Atlético, por sua vez, tentou partir para cima e dominou as ações ofensivas, mas não conseguiu superar o goleiro Jefferson. Na etapa final, a pressão rubro-negra foi ainda maior. Aos 33 minutos, Nikão bateu forte e o arqueiro alvinegro espalmou. Éderson ficou com a sobra e tentou finalizar, mas Victor Luis chegou na hora e conseguiu cortar para salvar o time carioca. O Glorioso passou a investir nas subidas em contra-ataque e teve boa chance com Guilherme, aos 48, mas o meia errou o alvo no chute e o placar permaneceu inalterado.

O Atlético-PR foi a 17 pontos com o resultado e caiu para o 16º lugar da tabela de classificação. O Botafogo chegou a 23 e deixou o G-6, caindo para a 7ª colocação. O Furacão volta a campo pela competição no próximo domingo (23), contra a Ponte Preta-SP, novamente na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Glorioso encara o Atlético-GO no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação