Sport segura empate com o São Paulo e embola briga contra rebaixamento

1
425

No encerramento da 37ª rodada da Série A do Brasileirão nesta segunda-feira (26), o Sport do Recife segurou um empate com o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP), e embolou a briga dos que lutam para não serem rebaixados para a Série B. São eles: Fluminense, Vasco, Chapecoense, América de Minas e o próprio Sport

Com o empate sem gols, as duas equipes entram na última rodada pressionados e vão depender de outros resultados para alcançar os objetivos ao fim da competição. Com 63 pontos, o tricolor paulista segue fora do G-4, na quinta posição. Com 39, o rubro-negro pernambucano continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Enquanto o São Paulo buscava a vitória para retornar ao G-4, o Sport entrou em campo de olho nos três pontos para deixar a zona de rebaixamento e depender apenas das próprias forças na última rodada. Com mais posse de bola, o tricolor paulista controlou as ações do primeiro tempo. Apesar do amplo domínio, os donos da casa não conseguiram furar o bloqueio defensivo do Rubro-negro pernambucano. Apostando no contra-ataque, o Leão pouco assustou e o placar permaneceu zerado.

No volta do segundo tempo, o São Paulo esboçou uma pressão inicial e quase balançou as redes no primeiro minuto. Após bela troca de passes, Nenê recebeu de Liziero e soltou a bomba para grande defesa de Maílson. No minuto seguinte, Helinho também levou perigo e assustou o goleiro rubro-negro em chute de fora da área.

A pressão paulista aumentou e, aos 29 minutos, o Tricolor teve a chance de sair na frente, mas Maílson defendeu o pênalti cobrado por Nenê. Com um jogador a mais, após a expulsão de Cluadio Wink, o São Paulo pressionou na reta final, acertou a trave com Tréllez, mas o zero não saiu do marcador.

(Com dados da CBF e foto de Rubens Chiri/SPFC)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

Comments are closed.