Pedido foi apresentado pelo Ministério Público do Maranhão
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, acatou pedido do Ministério Público do Estado e cancelou o show de Wesley Safadão em Vitória do Mearim. A apresentação do artista estava marcada para este domingo (24) na comemoração do aniversário da cidade.
Nesta sexta-feira (22), o esembargador Kleber Costa Carvalho autorizou o show, que seria uma das atrações da festa dos 169 anos emancipação política do município.
O Ministério Público tinha entrado com uma ação para suspender o evento programado pela Prefeitura de Vitoria do Mearim, mas uma decisão do TJ confirmou a realização do evento.
No entendimento do MP não se justifica uma festa bancada com dinheiro público no momento em que a cidade passa por grave situação com diversas famílias desabrigadas pelas enchentes e o Município mantendo uma tímida política de assistência ao flagelados.
O Juiz da Comarca de Arari, João Paulo de Sousa Oliveira, acatou a solicitação do Ministério Público do Maranhão e decidiu pela suspensão da realização do show.
Festa estava orçada em mais de R$ 500 mil.
ESSE PREFEITO DE VITORIA DO MEARIM NÃO TEM ESCRÚPULO E NEM VERGONHA NA VENTA,RESPEITA AO MENOS OS POBRES COITADOS QUE VRNDERAM SEU VOTO PRA ELEGER UM PICARETA DESSE
Parabéns, Ministério Público do Maranhão, obrigado, STJ.