Subseção Metropolitana de São Luís da OAB é uma das principais propostas de Thiago Diaz

0
920

A criação de uma Subseção Metropolitana da OAB, que abrangeria os demais municípios da Ilha de São Luís fora da capital – Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa – é uma das principais propostas do advogado Thiago Diaz, que disputa a reeleição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) pela chapa “Vamos fazer muito mais”, lançada na última sexta-feira (26).

A chapa é apoiado pelo grupo A Renovação Continua e reuniu no seu lançamento cerca de mil profissionais do Direito, oportunidade em que o atual presidente falou de suas propostas a serem implementadas para o triênio 2019/2021.

A Subseção Metropolitana, segundo ele, funcionará na atual sede social da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), construída em Paço do Lumiar. Uma nova sede para o clube da CAAMA será construída em São Luís.

 

Outra proposta inovadora é o Orçamento Participativo. De acordo com Diaz, serão realizadas audiências públicas no Estado para que o advogado e advogada participem democraticamente da gestão, característica do triênio 2016/2018 e indique onde as verbas devem ser aplicadas em benefício da própria classe.

Segundo Diaz, 90% dos compromissos de campanhas assumidos em 2016 foram concretizados, por isto quer dá continuidade aos trabalhos. Dentre as ações realizadas, ele destaca:

  • Instalação de sete novas sedes de subseções no interior
  • Mais de 50 Salas para os advogados, sendo que em São Luís, essas salas ganharam a estrutura necessária tanto na Justiça do Trabalho quanto no Fórum Desembargador Sarney Costa
  • Instalação de 22 escritórios digitais
  • Criação do piso salarial ético
  • Valorização dos profissionais em advocacia por meio da estruturação do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas
  • Qualificação do advogado com mais de 1.700 horas de capacitação de cursos ofertados pela Escola Superior de Advocacia entre outros benefícios.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação