Supermercados vão funcionar normalmente nesta terça-feira de carnaval em São Luís

0
2015
Empresas de supermercados funcionam no período de carnaval, mas não são obrigadas a pagar hora extra

AQUILES EMIR

Supermercados e alguns segmentos do comércio, como drogarias, postos de combustíveis etc, funcionam normalmente em São Luís nesta terça-feira (13) de carnaval. O retorno das atividades comerciais e das instituições financeiras, bem como das repartições públicas, ocorre somente na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14, depois do meio-dia, inclusive os supermercados, que reabrem as portas a partir das 13h.

Mesmo não sendo feriado, a suspensão do funcionamento dessas lojas é uma tradição no Brasil, mas quem for convocado para trabalhar no período não tem direito a hora extra.

Os bancos, apesar de estarem com seus caixas de auto atendimento funcionando, deixaram alguns clientes da área central da cidade sem seus serviços, pois agências localizadas nas praças Deodoro e João Lisboa, Rua Grande, Rua da Paz etc, estão protegida por tapumes em suas fachadas, impedindo a entrada de clientes, o que os obriga a se deslocarem para bairros mais distantes, como São Francisco, Renascença e outros para utilizarem os serviços disponíveis em caixas de autoatendimento, como informa o blog Conversa Franca.

Segundo o dirigente de uma dessas instituições, como nessa época do ano o Centro fica mais desprotegido, já que o policiamento é concentrado nos circuitos da folia, e como há menor movimentação também de pessoas, os bancos se tornam alvos de ataques, seja para roubos ou mesmo depredações, sem falar nos casos em que os caixas eletrônicos são improvisados para banheiros, dormitórios de bêbados etc.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação