Suspeita de bomba próxima ao Aeroporto do DF mobiliza equipes de segurança neste sábado

61

Caso ocorre um dia após a polícia atender outra suspeita 

A suspeita de uma bomba em um caminhão localizado em área próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Distrito Federal neste sábado (24).

O dispositivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. O caso ocorreu um dia após a Polícia Militar do Distrito Federal atender ocorrência de suspeita de artefato explosivo na capital.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, acompanhou as investigações e comentou o caso pelas redes sociais.

“Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado. Teremos informações oficiais em breve”, disse ele.

Noutra publicação, Flávio Dino falou sobre o tipo de artefato:

“Há no material “emulsão de pedreira”. Exames periciais do artefato, assim como investigações, estão sendo executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Equipe da transição acompanhando”.

Por meio de nota, a Inframérica, administradora do terminal, informou que, durante uma ronda de rotina, ainda pela manhã, “a equipe de vigilância e monitoramento do Aeroporto de Brasília encontrou um artefato suspeito próximo às concessionárias de veículos no sítio aeroportuário e acionou os órgãos policiais e o Corpo de Bombeiros Militar do DF.”

Tácido Rodrigues, de 28 anos, esteve no aeroporto na manhã deste sábado, mas diz que não viu movimentações atípicas no local. “Viajamos mais cedo de Brasília para Fortaleza e não ficamos sabendo sobre a questão da bomba. Embarcamos por volta de 8h da manhã e aparentemente estava tudo normal. O aeroporto estava bem movimentado. Até chegarmos no Ceará, não tivemos notícia sobre essa bomba”, relata.

Após a notificação, a área foi isolada para que fosse feita a investigação. Ainda de acordo com a nota, “não há impacto nas operações do terminal aéreo. Pousos e decolagens ocorrem normalmente.” A via principal que dá acesso ao aeroporto está isolada, mas os condutores podem seguir para o aeroporto pela via marginal.

(Fonte: Brasil 61)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui