Suzane von Richthofen perde benefício das próximas “saidinhas” da prisão

0
1488

A Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP) puniu a detenta Suzane von Richthofen com a perda das três próximas “saidinhas” – Páscoa, no Dia das Mães e no Dia dos Pais – da prisão. Ela é condenada por participação na morte dos pais no famoso Caso Richthofen, em 2002.

Suzane sofreu a punição após ser vista em uma festa em Taubaté durante “saidinha” de fim de ano. Ela havia informado à Justiça que iria na casa da família do namorado, em Angatuba.

Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais e cumpre pena na penitenciária de Tremembé, na capital paulista.

Assassinato – Em 2002, Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane, foram mortos pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos a mando da filha, que conheceu Daniel em 1999 e começaram um relacionamento. Ambos tornaram-se muito próximos, mas o namoro não tinha o apoio das famílias, principalmente dos Richthofen, que proibiram o relacionamento.

Suzane, Daniel e Cristian então criaram um plano para simular um latrocínio e assassinar o casal Richthofen, assim os três poderiam dividir a herança de Suzane.

No dia 31 de outubro de 2002, Suzane abriu a porta da mansão da família no Brooklin, em São Paulo, para que os irmãos Cravinhos pudessem acessar a residência. Depois disso eles foram para o segundo andar do imóvel e mataram Manfred e Marísia com marretadas na cabeça.

O interesse da população pelo caso foi tão grande que a rede TV Justiça cogitou transmitir o julgamento ao vivo. Emissoras de TV, rádios e fotógrafos chegaram até a ser autorizadas a captar e divulgar sons e imagens dos momentos iniciais e finais, mas o parecer definitivo negou a autorização.

Cinco mil pessoas inscreveram-se para ocupar um dos oitenta lugares disponíveis na plateia, o que congestionou durante um dia inteiro a página do Tribunal de Justiçana internet. Suzane e Daniel Cravinhos foram condenados a 39 anos e 6 meses de prisão; Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos e 6 meses de reclusão.

(Com informações da Agência Rádio Mais e wikipedia)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação