
Universidade é uma das mais conceituadas instituições de ensino à distância, com atuação tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos
Com cerca de mil Polos de Apoio Presencial espalhados por mais de 700 cidades em todos os estados brasileiros, o Centro Universitário Internacional (Uninter), considerada uma das maiores e melhores escolhas de graduação e pós-graduação à distância do país, firmou parceria para a SVT Faculdade e está se instalando na Ilha de São Luís. O anúncio de sua chegada foi feito no Instagran: “Chegamos a São José de Ribamar/MA. Mesmo diante deste cenário de distanciamento social, a capacitação acadêmica é uma ferramenta indispensável para o seu sucesso”, postou a Uninter.
Apesar de estarem no território de São José de Ribamar, as instalações da Uninter/SVT estão bem próximas zona urbana da capital, no bairro do Araçagi, nas proximidades do Olho d´Água, o que permite fácil – com rapidez e segurança – deslocamento de alunos e funcionários, o que se torna um estomulador a mais para sua comunidade.
A Uninter é especializada em cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Segundo ela, sua missão é “desenvolver e transformar pessoas por meio da educação e ser reconhecida como organização de excelência para estudar, trabalhar e investir”.
Com sua expansão para o Maranhão, a universidade se associa a duas marcas que vêm se destacando no setor educacional do estado, a SVT, no segmento de graduação, e o CECGP, voltado para pós-graduação, tendo como principal parceira a Universidade Portucalense, da cidade do Porto, em Portugal.
Com atuação em todo o território nacional e em seis cidades dos Estados Unidos, a Uninter conta com mais de 2 mil colaboradores, 250 mil alunos ativos e mais de 500 mil ex-alunos de graduação e pós-graduação formados e trabalhando com destaque em suas áreas, a Uninter é considerada uma escola 5 estrelas, única instituição credenciada com a nota 5 em EAD.
Somente em 2019, 11 novos cursos de graduação receberam nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). “E o que é melhor: há quase 25 anos ensinando o que você emprega”.

Comemoração – O advogado Sérgio Victor Tamer comemora. “Com essa parceria a SVT entra no campo do ensino EAD onde a Uninter é reconhecida por oferecer os melhores serviços dessa modalidade no Brasil com nota 5 atribuída pelo MEC”, diz ele, que é professor doutor e pós-doutor em Direito, além de presidente e fundador tanto da SVT quanto do Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP).
Tamer foi Procurador Federal, com exercício na Universidade Federal do Maranhão, até o ano de 2011. É advogado dos quadros da OAB-MA, onde por diversas vezes foi membro do Conselho Estadual e Presidente da Comissão de Direitos Humanos. Integra, também, o quadro de advogados da Ordem dos Advogados de Portugal, Lisboa e é membro do Centro de Investigação em Ciência Jurídica da Universidade Portucalense, na cidade do Porto.
Sobre essa nova empreitada, diz que a estrutura montada para essa parceria está pronta para atender a demanda educacional. “São 85 cursos de graduação e 174 de pós-graduação”,
