Taça da Copa do Nordeste 2018 vem para São Luís após exposição em Teresina

0
873

A taça da Copa do Nordeste desembarcou em Teresina nesta terça-feira (20) e poderá ser vista por dois dias em shoppings da capital piauiense. Na terça, a exposição no Shopping Rio Poty, entre 10h e 22h. Nesta quarta-feira (21), a “Orelhuda”, como ficou conhecida entre os torcedores, estará para visitação no Teresina Shopping no mesmo horário.

Durante os dias de visita, o torcedor poderá tirar fotos com a taça. O objeto de desejo do torcedor nordestino seguirá para São Luís (MA), neste fim de semana, e depois para Fortaleza (CE), onde termina o tour deste ano.

Além disso, o torcedor poderá testar seus conhecimentos no “Quiz Copa do Nordeste”, um jogo de perguntas e respostas disponível em todo o tour da taça. O participante pode ganhar um brinde exclusivo do evento.

O tour inclui ainda ações como o fut-tênis e a presença do mascote oficial da Copa do Nordeste, o Zeca Brito.

A taça – Inspirada no troféu da Liga dos Campeões da Europa, a taça da Copa do Nordeste possui um anel para representar cada estado. Com a inclusão de Maranhão e Piauí, que não faziam parte do torneio até 2015, a “Orelhuda”, como é apelidada, passou a contar com nove anéis.

Todos os anos, uma nova taça é feita para ser entregue ao time campeão. Só os jogadores da equipe vencedora podem tocá-la. Para garantir que isso ocorra, todos que trabalham no torneio manuseiam o troféu com luvas e panos.

O troféu é feito em aço fundido com banho de ouro e mede 50 centímetros.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação